Os pequenos produtores rurais de Barra do Bugres ganharam um importante reforço para o trabalho realizado na terra. Após articulação do deputado estadual Chico Guarnieri (PRD), junto à Secretaria de Estado de Agricultura Familiar (Seaf), foram disponibilizados ao município: uma carreta agrícola e uma calcareadeira.
A entrega dos equipamentos foi realizada nesta segunda-feira (18.08). O parlamentar explicou que essa é uma parceria do município, que entra com alguns insumos, com o Estado, que trouxe outros equipamentos, para que os pequenos produtores possam trabalhar com qualidade, tecnologia e inovação.
“Precisamos dar esse fortalecimento para aqueles que estão ali no campo, na ponta, produzindo e é isso que estamos fazendo agora, com essa entrega. E, claro, faremos mais, na Assembleia Legislativa, junto com o governo do Estado”, disse Chico Guarnieri.
A prefeita de Barra do Bugres, Maria Azenilda Pereira, agradeceu ao deputado Chico Guarnieri por esse olhar para as necessidades da população barra-bugrense e a parceria que tem rendido frutos para o município.
“Chico tem sido fundamental para nós e precisamos continuar com esse apoio dele. Esses equipamentos serão muito importantes, para a correção de solo e isso, consequentemente, melhora a produtividade, aumentando a renda dos agricultores e a produtividade de Barra do Bugres”, detalhou José Carlos Sales, secretário municipal de Agricultura. Foi entregue também mais uma calcareadeira, destinada pelo deputado estadual Gilberto Cattani (PL).
As máquinas ficarão sob responsabilidade do município. Os agricultores, então, entrarão em contato com a Secretaria de Agricultura de Barra do Bugres para fazer o uso dos equipamentos.
Além do investimento em maquinário, Chico Guarnieri reforçou que tem trabalhado em melhorias na infraestrutura das estradas rurais, fundamentais para o escoamento da produção.
“Investir nas estradas rurais é garantir que o agricultor consiga escoar sua produção com segurança e agilidade. Estamos trabalhando para melhorar essas vias e fortalecer ainda mais o desenvolvimento do campo”, concluiu.
Fonte: Natália Araújo - Ass Comunicação Dep Chico Guarnieri