Páginas

Tangará da Serra atinge índice de excelência em Gestão Fiscal

Tangará da Serra atingiu o nível de Excelência com o melhor Índice Firjan de Gestão Fiscal (IFGF) referente ao ano de 2022, levantamento feito pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (FIRJAN). Numa escala que vai de 0 a 1 o município vem num ritmo crescente desde 2013, atingindo excelência em gestão fiscal em 2020 com pontuação acima de 0,8. Em 2021 Tangará da Serra alcançou 0,95 e agora, 2022 chegou a 0,9802, o melhor índice desde 2013.

O índice é composto pelos indicadores de Autonomia, Gastos com Pessoal, Liquidez e Investimentos. “Nosso Município manteve as despesas controladas, melhorou a sua autonomia financeira e de liquidez e investiu. A gestão fez grandes investimentos na cidade. Foram investidos 23% da receita corrente líquida, fazendo com que nossa gestão fiscal atingisse o índice de excelência. E é justamente esta a receita para ser excelência em gestão fiscal”, explicou a Secretária Municipal de Fazenda, Angela Nascimento.

O desempenho da gestão fiscal impacta diretamente os resultados a serem obtidos em todas as outras áreas de atuação do serviço público, com reflexos nos setores da saúde, educação, obras e demais investimentos em benefício da população.

“Os números mostram que estamos no caminho certo. O estudo é isento, tem credibilidade, é feito por uma das entidades mais respeitadas do país, com base em dados oficiais. E isso nos motiva a continuar trabalhando e investindo, melhorando cada vez mais a qualidade de vida dos nossos cidadãos tangaraenses”, pontuou o Prefeito Vander Masson.

Theodora Malacrida – Assessora de Imprensa