Páginas

LEGISLATIVO MUNICIPAL - Recurso de R$ 8,6 milhões é aprovado para implantação do centro cirúrgico

A implantação do centro cirúrgico deverá ampliar a oferta de procedimentos aos beneficiários do Sistema Único de Saúde (SUS), em Tangará da Serra. A contratação de empresa privada via processo licitatório, esteve em discussão e votação na 36ª Sessão Ordinária (18/10). O Projeto de Lei nº 208/2022 de autoria do Executivo, apreciado em discussão única, abre crédito suplementar no valor de R$ 8.650.845,06 para custear despesas da secretaria de Saúde e visa melhorar a assistência ofertada à população tangaraense.

De acordo com a matéria, o recurso será aplicado na contratação de 20 leitos de enfermaria, “serão realizados atendimentos de pré e pós cirurgias gerais, ginecológicas, ortopédicas e partos, para ampliação de 07 (sete) leitos em pediatria e 03 (três) leitos de estabilização no Hospital. Além de possibilitar a contratação via processo licitatório dos serviços especializados do Centro Cirúrgico, de 10 leitos de UTI geral e do serviço de imagens, incluindo ultrassonagrafia e tomografia”.

Com a aprovação ao projeto por unanimidade, 13 votos favoráveis, a Câmara autorizou o Município a realizar os procedimentos de maneira segura, qualificada e humanizada, beneficiando os pacientes e, consequentemente, o Sistema de Saúde, por promover a redução de gastos, ao evitar o deslocamento de pacientes a outros centros de atendimento. O texto segue para sanção do prefeito Vander Masson (UB) e se torna lei a partir da publicação.

Fonte: Larissa Grella - Assessoria de Imprensa