Sicredi lança plataforma ‘Como Fazer Juntos’

Série de vídeos explica o que é uma cooperativa de crédito, seus diferenciais, vantagens e benefícios, entre outras informações relevantes para os jovens e demais públicos

Com o intuito de aproximar cada vez mais o cooperativismo de crédito a diversos públicos, o Sicredi – instituição financeira cooperativa que conta com mais de 3,8 milhões de associados e atuação em 22 estados brasileiros e Distrito Federal – lançou, simultaneamente, a plataforma de conteúdos “Como Fazer Juntos” e a campanha “Juntos a gente se entende”, destinada ao público jovem.

A plataforma tem conteúdos produzidos com os colaboradores, que explicam de forma simples e próxima, por meio de vídeos, o que é o Sicredi, seus produtos e serviços e os diferenciais, vantagens e benefícios de se associar a uma das cooperativas de crédito filiadas ao Sistema. Os vídeos podem ser acessados no site www.comofazerjuntos.com.br. Além disso, também são postados nos canais de mídias sociais do Sicredi.

“As palavras ‘Como Fazer’ são bastante procuradas no Google quando as pessoas procuram aprender mais sobre algum assunto. E por que aprender como fazer juntos? Em função do cooperativismo ter em sua essência atuar a cultura do trabalho em conjunto para um mesmo fim. Por isso, a plataforma ‘Como Fazer Juntos’ representa o relacionamento próximo e a transparência das nossas relações com associados e a comunidade”, explica Ana Paula Cossermelli, superintendente de Comunicação, Marketing e Canais do Banco Cooperativo Sicredi.

Já a campanha ‘Juntos a gente se entende’ tem o intuito de estimular o público jovem a considerar o Sicredi no momento de escolher a sua instituição financeira, direcionando para a plataforma de conteúdos. “A campanha atuará em diferentes frentes com ações de endomarketing, publicidade, marketing digital e relações públicas, todas com o intuito de engajar o colaborador do Sicredi, o associado e toda a comunidade na qual nossa instituição financeira cooperativa atua”, ressalta Ana Paula.

A campanha institucional para o público jovem é composta por uma série de três vídeos e se estende às revistas que circulam nas áreas de atuação do Sicredi, incluindo mídia de massa (spots, anúncios e mídia exterior), ativação por meio de canais digitais (Facebook, YouTube e site do Sicredi) e ações trabalhadas para o público interno. “Nesta fase de nossa campanha institucional, serão trabalhados os materiais com situações cotidianas dos jovens para que eles entendam a importância de escolher uma instituição financeira de forma adequada, logo no início de sua vida financeira”, finaliza a executiva.

FICHA TÉCNICA – COMO FAZER JUNTOS

Direção de Criação: Carolina Sebben e Andrey Damo
Direção de Arte: Gabriel Jansen e Nadine Santos
Redação: Gabriela Fofonka
Produção: Luiza Pettini 
Mídia: Daiana Bellaver
Planejamento: Lucas Kircher
Atendimento: Luana Olave e Aline Bohn
Fotografia: Arion Engers
Tratamento de Imagem: Alexandre Link
Produtora de Filme: Pádua Filmes 
Diretor do Filme: Lucas Fogs
Produtora de Áudio: Radioativa
Aprovação do cliente: Luciana Pedrolo e Ariel Ferraz.

FICHA TÉCNICA – JUNTOS A GENTE SE ENTENDE

Direção de Criação: Gregório Leal e Carolina Sebben
Direção de Arte: Gabriel Martinez e Gabriel Jansen
Redação: Gregório Leal, Gustavo Lacerda e Gabriela Fofonka
Produção Gráfica: Fabiana Crippa
Produção Eletrônica: Fabiana Crippa e Flavia Cota
Mídia: Denise Marusiak, Mariana Velloso, Daiana Bellaver e Luana Zeloschi
Planejamento: Daniele Lazzaroto e Lucas Kircher
Atendimento: Tânia Grigoletto, Giana Oliveira, Marília Jung e Luana Olave
Fotografia: Raul Krebs e Mariana Molinos
Tratamento de Imagem: Casulo
Produtora de Filme: Santa Transmedia
Diretor do Filme: Felipe Blankenheim
Produtora de Áudio: Loop Reclame
Aprovação do cliente: Ariel Ferraz, Elemara Swbilowiez, Luciana Pedrolo e Victor Costa

Sobre o Sicredi 

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão valoriza a participação dos 3,8 milhões de associados, os quais exercem um papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.600 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros. Mais informações estão disponíveis em www.sicredi.com.br

*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins. 

Fonte: Assessoria de Comunicação

Mato Grosso lidera exportações de grãos no primeiro semestre de 2018

Para os produtores, o desempenho do país atualmente só não é melhor porque não conseguiu avançar em melhores de estradas e ferrovias

Mato Grosso liderou o ranking de exportações no primeiro semestre deste ano. De acordo com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, o estado exportou 10 milhões de toneladas e dessa quantidade cerca de 80% são de produtos derivados da soja. Foi responsável por 17,30% da soja vendida para países como a China e a União Europeia.

O principal produto vendido pelo estado foi a soja, sendo que o estado é o maior produtor do grão.

Depois de Mato Grosso, São Paulo foi o estado maior exportador de produtos agrícolas (16,85%), seguido do Paraná (14,12%) e do Rio Grande do Sul (11,79%). Para os produtores, o desempenho do país atualmente só não é melhor porque o país não conseguiu avançar em melhores de estradas e ferrovias.

Uma indústria instalada em Várzea Grande, região metropolitana, esmaga os grãos da soja para produzir farelo e óleo. Cerca de 76 mil toneladas foram compradas dos produtores somente neste ano. A empresa não exportava há cinco anos.
Segundo o gerente da indústria, Carlos Eduardo Atkinson, a empresa tem planos planos para a produção da safra de soja para 2019. "Estamos investindo para que ano que vem, possamos esmagar mais soja e exportar mais", disse.

Esse ano as exportações brasileiras do agronegócio chegaram a R$ 60 bilhões de dólares.

De acordo com o vice-presidente da Associação dos Produtores de Soja (Aprosoja), Zildo Donadello, explicou que a alta do dólar e a guerra comercial entre a China e os Estados Unidos da América, colaboraram para o aumento das vendas. “Essa guerra comercial que existe no momento está sendo boa. Mas não sabemos até que ponto irá durar”, afirmou.

Ele contou que o desempenho não foi melhor devido à falta de avanço nas melhorias das estradas e ferrovias. “O que nos limita hoje é a logística, porque o governo não está investindo em melhorias”, disse Zildo.

Fonte: Cristina Mayumi - TV Centro América

Semana Farroupilha movimenta o esporte em Tangará da Serra

Programação festiva conta com vários torneios de tradição sulista

Iniciada no último dia 12 em Tangará da Serra, a 30ª edição da Semana Farroupilha tem movimentado o setor esportivo do município com a realização de vários torneios voltados para as raízes sulistas.

No último sábado, dia 15 de setembro, a programação contou com Grenal de Bombacha, que movimentou o Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Aliança da Serra.

De acordo com o Patrão do CTG Aliança da Serra, Jeferson Zucchi, os jogos têm superado as expectativas diante da participação efetiva. “Estamos felizes com a realização dos jogos, pois reunimos amigos para participar de atividades tradicionais do sul. A programação segue a todo o vapor, inclusive com os jogos esportivos”, comentou o Patrão, destacando que hoje, dia 17 de setembro, tem início o segundo torneio da programação, com o Farroupilha de Bocha Individual e Farroupilha de Truco de Duplas.

“Na terça-feira, amanhã, teremos a continuação dos jogos do segundo torneio de bocha e truco. Na próxima quarta-feira acontece também a continuação e ainda as finais dos jogos do segundo torneio”, relatou Zucchi.

A entrega das premiações está marcada para acontecer a partir das 20h15 da próxima quinta-feira, dia 20 de setembro.

Ainda segundo o patrão do CTG Aliança da Serra, a Semana Farroupilha é um momento especial de culto às tradições gaúchas, transcendendo o próprio Movimento Tradicionalista Gaúcho. “Ela envolve praticamente toda a população que cultiva as tradições do sul, nos locais organizados para festejos, participando das iniciativas do comércio, dos serviços públicos, das instituições financeiras ou das indústrias”, descreve, ressaltando que toda a cultura e tradicionalismo gaúcho está sendo demonstrado durante os nove dias de programação.

Fonte: Rodrigo Soares - Redação DS

Mesmo com a chuva, população comparece a Desfile Cívico

Evento aconteceu na Avenida Brasil

Mesmo com o clima chuvoso que atigiu Tangará da Serra na tarde de ontem, 16, inúmeras pessoas entre alunos, professores e representantes de instituições filantrópicas, participaram do Desfile Cívico em comemoração a Independência do Brasil, lembrada no último dia 7 de setembro.

Os participantes levaram para avenida um pouco do que desenvolvem em suas unidades educacionais e seus clubes, apresentando projetos e destacando, principalmente, a importância e a diferença que a educação faz na vida de uma pessoa.

De acordo com o secretário municipal de Educação, Gilmar Utzig, as expectativas foram atingidas diante do show de ‘patriotismo’ dado pelas instituições. “Sentimos o envolvimento de toda a comunidade escolar, então estamos muito felizes com os trabalhos que foram apresentados, e também com a presença de toda a comunidade escolas de nossa cidade”, avaliou o secretário, destacando que 20 escolas entre públicas e privadas marcaram presença no desfile.

Conforme o Diário da Serra já veiculou em edições anteriores, participaram do evento os Centros Municipais de Ensino José Nodari, Tia Lina, Fausto Eugênio Masson, Fábio Diniz Junqueira, Formoso, Chapadão Rio Verde e Zozoiterô; Escolas Estaduais Patriarca da Independência, Ramon Sanches Marques, Antonio Hortolani, Dr. Hélcio de Souza, 13 de Maio, 29 de Novembro, Jada Torres e Pedro Alberto Tayano; Ipes, Apae e ainda Estradeiros da Serra, Tangará Off Road, Desbravadores da Serra da Igreja Adventista, Polícia Militar, BPW, Projeto Crianças Primeiro do Lions Clube Tangará, Bombeiro Militar e Defesa Civil.

O desfile começou no cruzamento da Rua Sebastião Barreto (8) e o palco das autoridades foi montado praticamente em frente a Praça Antônio Alves Duarte (praça da antiga Prefeitura).

Fonte: Rodrigo Soares - Redação DS

Candidatos avaliam índices alcançados em Pesquisa DS

Matéria foi realizada com base na pesquisa espontânea

Por três dias consecutivos, o Diário da Serra publicou em suas edições pesquisas sobre as intenções de votos do munícipes. Na terça-feira, 10, os tangaraenses tiveram acesso aos dados para presidente da República, na quarta, 11, para governador e na quinta-feira, 13, para deputados estaduais e federais. Com base nos índices alcançados pelos candidatos a deputado, o DS buscou contato com os mesmos sobre o efeito dos números apresentados e obteve as mais variadas respostas. Alguns disseram que ainda não haviam tido acesso à matéria, outros que não acreditam que os índices sejam apenas os divulgados, mas em sua grande maioria, os candidatos se disseram felizes.

A abordagem da matéria de hoje foi realizada com base na pesquisa espontânea, aquela em que o eleitor já declara o candidato escolhido.

Para Deputado Estadual, Saturnino Masson lidera com 17% e disse “acredito que o eleitor muitas vezes não gosta do candidato, mas não quer perder o seu voto e votar em quem vai perder, por isso a pesquisa ajuda bastante. Recebo o resultado com muita alegria e isso será um incentivo maior ainda para trabalhar”.

Um pouco atrás está o candidato Wagner Ramos com 8% com quem o DS não conseguiu contato até o fechamento da edição. Dr. João com 7,5% disse “ pesquisa é muito complicada, muito difícil, tem muitos candidatos. Mas estou feliz por estar tecnicamente empatado com o segundo lugar, lembrando que não sou conhecido no mundo político, lido na saúde. Esse índice estimula e a gente vai tratar de trabalhar para esses números crescerem”, comentou.

Prefeitura promove Mutirão Cidadania no Campo

Mutirão acontecerá na Triângulo e oferecerá inúmeros serviços

A Prefeitura Municipal de Tangará da Serra através da Secretaria de Assistência Social e um conjunto de parceiros, promoverá neste sábado, 15, o “Mutirão Cidadania no Campo” no Distrito da Triângulo, região predominantemente rural do Município.

A ação, de acordo com o Secretário Municipal de Assistência Social, Aguinaldo Garrido, conta com a participação das Secretarias de Saúde, Esportes e Meio Ambiente. O Mutirão oferecerá inúmeros serviços, sempre, segundo ele, com a visão social, beneficiando aquela comunidade.

“Através do Mutirão, vamos oferecer serviços de atendimento através da saúde pública, ações de beleza e bem estar, recreação para as crianças da comunidade, oficinas e distribuição de mudas de árvores. Vale destacar que é a união de esforços do Poder Público com o objetivo de cada vez mais, se aproximar da sociedade”, pontuou o Secretário.

Dentro da programação do Mutirão está o atendimento a beneficiários do Bolsa Família, atendimento psicossocial, prestação de informações sobre violação de direitos, informações sobre programas e cursos profissionalizantes e oficina de planejamento e aproveitamento de alimentos e manutenção de tratores agrícolas, oferecidas pelo Senar.

O CTA/Sae e a Vigilância Epidemiológica também oferecerão serviços, assim como a equipe de enfermagem e fisioterapia da UNIC. Cabeleireiros do Senac cortarão cabelo e uma equipe do Boticário fará maquiagem. O Mutirão contará ainda com pula-pula, algodão doce e refrigerante. Uma oficia de karatê será ministrada no local e a Secretaria de Meio Ambiente distribuirá 50 mudas de árvores frutíferas.

Fonte: Diego Soares - Assessoria