Em evento, Prefeito Vander recebe secretário de Estado e diretora do Ministério da Ciência e Tecnologia

O prefeito municipal, Vander Masson, recebe nesta terça-feira, dia 18/05, em Tangará da Serra, o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Nilton Borgatto, em evento que contará com a participação da professora e coordenadora-geral de Popularização da Ciência no Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), Silvana Copceski Stoinski.

O evento, que consistirá na apresentação de proposta de implantação de um Centro de Inovação em Tangará da Serra, acontecerá hoje e amanhã no auditório da Associação Comercial e Empresarial (ACITS). Nesta terça-feira, 18/05, as atividades ocorrerão a partir das 14:00 no auditório principal da entidade. A coordenação do ato é do secretário Municipal de Indústria, Comércio e Serviços, Sílvio Sommavilla.

Entre hoje e amanhã, equipes dos vários órgãos envolvidos apresentarão os principais mecanismos de inovação e o Workshop é para falar da sensibilização dos principais atores locais para o projeto de inovação do Município.

O secretário explica que a ideia do Centro de Inovação, que será apresentado hoje, é concentrar no mesmo ambiente instituições de ensino, incubadoras de ideias e negócios, ecossistemas, empreendedores, entidades públicas e privadas, instituições científicas e tecnológicas, além de apoiadores de atividades inovadoras.

“A implantação de um Centro de Inovação vai estimular novos negócios no setor, movimentando a economia, mas também incentivando a vocação empreendedora com soluções que contribuam para avanços em diversas áreas”, relata Sommavilla.

Serviço:

O que: Centro de Inovação

Local: Auditório da ACITS

Data: 18 e 19/05

Horário: 18/05 às 14:00 / 19/05 às 9:00

Fonte: Assessoria de Imprensa