Webinar gratuito “Brasil – 521 anos e a democracia.”

A Associação dos Advogados de São Paulo (AASP) promove na quinta-feira, dia 22 de abril, a partir das 9h30, o webinar gratuito “Brasil – 521 anos e a democracia". Participam lideranças de entidades representativas da advocacia, juristas e professores de renomadas instituições.”

Para a Presidente da AASP, Viviane Girardi, desde a redemocratização do Estado brasileiro, nunca foi tão importante ressaltar o valor da Democracia e os direitos e liberdades fundamentais que ela assegura. “Escolhemos o dia 22 de abril para esse debate de importantes aspectos do Estado Democrático como são a liberdade de expressão e o processo eleitoral. Esse é um assunto que diz respeito ao universo jurídico e ao que estamos vivendo em sociedade. A democracia exige vigilância e é o que nos propomos a fazer com esse evento”, afirma Giradi.

Inscrições em: mla.bs/38adb2f3

A programação é a seguinte:
9h30 – Abertura
Viviane Girardi, Presidente da Associação dos Advogados de São Paulo - AASP; Renato de Mello Jorge Silveira, Presidente do Instituto dos Advogados de São Paulo – IASP; Carlos José Santos da Silva (Diretor do Centro de Estudos da Sociedade de Advogados – CESA); Eduardo Perez Salusse (Presidente do Movimento de Defesa da Advocacia - MDA); Hugo Leonardo (Presidente do Instituto de Defesa do Direito de Defesa - IDDD); Gisela da Silva Freire (Presidente do Sindicato das Sociedades de Advogados dos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro - SINSA).

10h – Liberdade de expressão, Soberania Nacional e a Lei de Segurança Nacional
Palestrante: Miguel Reale Júnior, Jurista e Advogado
Mesa de debates:
Flávia Piovesan, Jurista e Advogada Pública
Marina Pinhão Coelho Araújo, presidente do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais - IBCCrim.

11h – Democracia e processo eleitoral
Palestrante: Ministra Luciana Lóssio, Advogada e Jurista. Foi ministra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de 2011 a 2017.
Mesa de debates:
Vera Karam de Chueiri, professora de Direito Constitucional da Universidade Federal do Paraná - UFPR
Estefânia Barboza, professora de Direito Constitucional da Universidade Federal do Paraná - UFPR

Informações para a Imprensa: (11) 9-9936-8252, com Reinaldo De Maria ([email protected]).

Sobre a AASP

A Associação dos Advogados (AASP) foi fundada em 1943, com o objetivo de prestar serviços que facilitem o dia a dia do exercício profissional, bem como defender os interesses e as prerrogativas dos advogados. Atualmente está presente em todo o país e conta com cerca de 80 mil associados. Em razão da excelência e qualidade de seus produtos e serviços, tornou-se a maior associação de advogados da América Latina.

Fonte: Reinaldo Antonio de Maria
Assessoria Associação dos Advogados de São Paulo (AASP)