Jogos Escolares em Mato Grosso têm calendário definido para 2020

A programação das etapas mato-grossenses vai de abril a agosto envolvendo todos os municípios e regiões do Estado
Jovens atletas de todas as regiões de Mato Grosso podem começar a se preparar o maior evento esportivo escolar do Estado. A Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) já definiu, junto com os gestores dos municípios, o calendário dos Jogos Escolares 2020.
A competição será realizada em 10 municípios diferentes na fase regional, e em mais três outros nas etapas estaduais, com programação que vai de abril a agosto. 
Como algumas regiões tiveram mais de um ou dois municípios manifestando interesse em realizar o evento, as sedes ainda não foram estabelecidas. De acordo o coordenador de eventos esportivos da Secel, Adriano Augusto de Oliveira, os municípios-sede serão indicados após vistorias técnicas a serem realizadas a partir da próxima semana.

Bolsonaro entrega 51 quilômetros da BR-163 entre MT e PA

O trecho de 51 quilômetros da BR-163 que liga Miritituba a Novo Progresso, no Pará, foi entregue ontem pavimentado à população. Essa parte da rodovia federal era a que faltava para ter toda a passagem entre Sinop (MT) e Miritituba (PA) asfaltada.

“Essa entrega do governo contribui para o escoamento da safra de grãos que sai do centro do País, sobretudo do estado do Mato Grosso, até os portos do Pará, com destaque para Miritituba, no Rio Tapajós, de onde são transportados para os principais centros consumidores em todo o mundo. A rodovia federal impulsionará a economia, permitindo o transporte de produtos agrícolas pelo Brasil e incrementando a exportação para outros países”, disse ontem o presidente Jair Bolsonaro ao inaugurar a obra na divisa de Mato Grosso e Pará. O governador Mauro Mendes, de Mato Grosso, participou da solenidade.

A conclusão da obra também traz mais segurança e faturamento para os caminhoneiros que, antes, passavam dias em atoleiros no trecho crítico em questão, principalmente na época de chuvas.

Dia D da vacinação contra sarampo será neste sábado (15)

O Dia D da vacinação contra o sarampo ocorrerá neste sábado (15.02) e imunizará pessoas de cinco a 19 anos que não estiverem com o cartão vacinal em dia. Todos os postos de saúde estarão abertos das 8h às 17h, trabalhando para atender aos cidadãos que, por falta de tempo, não podem ir até uma unidade durante a semana.

“O dia D é uma força-tarefa nacional importante de imunização contra o sarampo. Há 19 anos, Mato Grosso não tem casos confirmados de sarampo e não queremos que a doença, que chegou a ser erradicada no Brasil, volte a circular no Estado”, afirmou o secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo.

Apesar de o dia D ser no sábado, a campanha segue até o dia 13 de março em todos posto de saúde de Mato Grosso. “Esse grupo precisa ter duas doses da vacina para ser considerado imunizado. É importante buscar uma unidade de saúde e levar o cartão vacinal atualizado, para que possa ser vacinado. Se não puder comprovar que já recebeu alguma dose da vacinação, a pessoa vai tomar a primeira dose da vacina normalmente e, 30 dias depois, irá tomar a segunda dose”, informa a coordenadora de Vigilância Epidemiológica da SES-MT, Viviane Modesto.