Investimentos em trechos sob concessão ultrapassam os R$ 160 milhões em 2019

MT-320/208 e a MT-100 somam 300 km de trechos sob concessão, beneficiando 130 mil moradores de cinco municípios de duas diferentes regiões mato-grossenses

Mato Grosso caminha para uma nova realidade com as recentes concessões de rodovias. Este ano, duas estradas estaduais foram entregues à iniciativa privada, que culminou em investimentos na ordem de mais de R$ 160 milhões, que tornaram estes trechos mais seguros e com maiores condições de trafegabilidade.

A MT-320/MT-208 e a MT-100 são frutos do leilão realizado na Bolsa de Valores de São Paulo (B3), que ocorreu em fevereiro de 2018. Juntas, as duas estradas somam aproximadamente 300 km de trechos sob concessão, beneficiando 130 mil moradores de cinco municípios de duas diferentes regiões mato-grossenses.

Programa Muxirum quer aumentar meta em 70% e alfabetizar 4,2 mil pessoas em 2020

A Seduc confirma, através dos números, os esforços para reduzir os índices de analfabetismo, implementando políticas públicas para a alfabetização para jovens e adultos

Se já não bastasse bater a meta de alunos matriculados em 2019, o Programa Muxirum da Alfabetização, da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), quer ampliar em quase 70% o número de matrículas para 2020. Somente neste ano, foram 2.850 adultos que matriculados, superando as projeções iniciais de 2.000 pessoas – 850 a mais do que o esperado. Para 2020, a meta é ampliar para 4.232 novos alunos.

Com essa meta, a Seduc confirma, através dos números, os esforços para reduzir os índices de analfabetismo no Estado, implementando políticas públicas para a alfabetização de jovens e adultos.

Governo investe em capacitação e fomenta desenvolvimento para pequenos empreendedores

Programas Pensando Grande para os Pequenos e Circuito Empreendedor levaram informação para o interior

Os pequenos negócios representam 89% das empresas, contribuem com 35% do PIB, geram 66% do emprego e 60% dos salários pagos, mas ainda não participam ativamente dos negócios nas cadeiras globais de valor do Estado. Para incentivar estes empreendimentos, o Governo do Estado lançou o programa Pensando Grande para os Pequenos, desenvolvido pela Secretaria Adjunta de Indústria, Comércio, Minas e Energia da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec).

A primeira ação deste programa é o Circuito Empreendedor, um evento que leva aos empreendedores e potenciais empreendedores ações de governo e de entidades parceiras para fomentar, diminuir a informalidade, facilitar o acesso à informação, à capacitação e orientar sobre o acesso ao crédito.