Nota MT chega aos 250 mil consumidores cadastrados

Programa quer 600 mil participantes este ano

Quando em junho do ano passado o Programa Nota MT foi lançado, o secretário de Fazenda, Rogério Gallo, apontou como meta chegar a 250 mil consumidores cadastrados em 31 de dezembro. Chegou muito próximo a isso. No último dia de 2019 eram 249.500 participantes do programa.

A meta foi alcançada no primeiro dia útil do ano, às 10h17 de quinta-feira (02.01). Rafael da Cruz Manus, morador de Cuiabá, segundo informação da Superintendência de Tecnologia e Informação da Sefaz-MT, é o consumidor cadastrado de número 250.000.

O secretário de Fazenda, Rogério Gallo, foi informado e comemorou a chegada ao número de esperado de cadastrados. "Nossa meta foi cumprida. O alvo foi atingido. Vamos agora em busca de uma nova meta: alcançar 600 mil cadastrados em 2020", afirmou.

Matrículas web para unidades da rede estadual começam na terça-feira (07)

O processo de matrícula web ocorrerá, exclusivamente, nas unidades escolares que terão as matrículas solicitadas pela internet

O período de matrículas web nas unidades educacionais da rede estadual de Mato Grosso para alunos novos começa na próxima terça-feira (07.01). As matrículas web, bem como o cadastro de usuário, devem ser feitas no site da Seduc.

Conforme a Portaria N° 794/2019, publicada no Diário Oficial do Estado, as matrículas para as duas creches estaduais serão no dia 07 de janeiro. De 09 a 13 de janeiro serão as matrículas para as unidades escolares que iniciarão o ano letivo em 10 de fevereiro de 2020; e de 03 a 09 de março, para as escolas que iniciarão o ano letivo em 23 de março de 2020.

Secretária de Assistência Social empossa novos Conselheiros Tutelares de Tangará da Serra

A posse aconteceu na sede do Conselho em um ato solene que reuniu os profissionais que responderão pelo órgão

A Secretária Municipal de Assistência Social, Eude Camargo Pinto, deu posse na manhã desta quinta-feira, 02, aos cinco novos Conselheiros Tutelares de Tangará da Serra. A posse aconteceu na sede do Conselho em um ato solene que reuniu os profissionais que responderão pelo órgão pelos próximos quatro anos.

O mandato dos novos conselheiros iniciou efetivamente nesta quinta-feira, 02 e vai até 31 de dezembro de 2023. “Tive a satisfação de representar o Prefeito Fábio Martins Junqueira por ocasião da posse dos cinco novos conselheiros tutelares”, destacou a Secretária de Assistência Social.

Associados do Sicredi serão isentos de tarifa sobre o cheque especial

Cooperativas que atuam na região Centro Norte abrem mão de cobrança e beneficiam associados nos estados de Mato Grosso, Pará, Rondônia e Acre

As cooperativas do Sicredi na região Centro Norte, que abrange os estados de Mato Grosso, Pará, Rondônia e Acre, não vão cobrar a tarifa de 0,25% dos associados com limite no cheque especial acima R$ 500, autorizada pelo Conselho Monetário Nacional (CMN). O órgão redesenhou o cheque especial e permitiu às instituições financeiras a cobrança da tarifa como forma de compensação pela limitação nos juros do cheque especial em 8% ao mês, anunciada no fim de novembro, e válida a partir de 6 de janeiro de 2020.

Pelas regras do CMN, a tarifa de 0,25% vai incidir sobre o valor do limite que exceder R$ 500 e será descontada do valor devido a título de juros de cheque especial no respectivo mês, caso ele seja utilizado. Ao decidir pela não tarifação, o Sicredi prova mais uma vez que está ao lado dos seus associados e trabalha junto para o seu crescimento, sejam eles pessoas físicas, microempreendedores Individuais (MEIs) ou produtores rurais.