Inaugurada a obra de construção do Laboratório de Defensivos do IFMT de Campo Novo do Parecis


O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT), campus de Campo Novo do Parecis comemorou a finalização da obra de construção do Laboratório de Defensivos da instituição, inaugurado na tarde de quinta-feira, 1º de outubro de 2020. 

O Diretor Geral do campus, Fábio Luis Bezerra, preocupado com o bom andamento do processo de ensino, pesquisa e extensão do IFMT de Campo Novo do Parecis, contando com o apoio de todos os servidores do campus, especialmente os do Departamento de Administração e Planejamento (DAP), que não mediram esforços para angariar recursos e viabilizar as obras. “Foi graças ao aporte do Deputado Federal Neri Geller, no valor de R$ 400 mil, que a obra pôde ser executada”, enfatizou. 

Fábio completa que a obra representa o atendimento às adequações necessárias para o manuseio com defensivos agrícolas no Campus. “Agora temos um espaço adequado para armazenamento e manuseio destes produtos da forma correta, o que propiciará um melhor desenvolvimento de ensino aos nossos estudantes dos cursos da área agropecuária”, disse contente. 

A execução desta obra foi possível devido à visita do Deputado Federal Neri Geller, no ano de 2019, garantindo, através de emenda parlamentar, os recursos necessários (400 mil reais). 

A inauguração contou com a presença de Neri Geller, que enfatizou seu compromisso com o IFMT e com a educação e vem comprovando, constantemente isso através do apoio e carinho que tem com a instituição. 

Apoio do Deputado federal Neri Geller: 

Em 2019 o Deputado Federal garantiu 10 milhões de Emenda de Bancada para o IFMT executar no exercício de 2020. Desse total, o IFMT dividiu a emenda entre os campi e, a pedido de Neri Geller, foi repassado para o campus Campo Novo do Parecis o valor de 1 milhão e 800 mil reais, destinados à construção de um auditório para o campus, visando atender toda demanda de eventos da instituição, totalizando assim, um repasse no valor de 2 milhões e 200 mil reais em recursos entre os exercícios de 2019 e 2020. 

Porém, a ajuda não parou por aí, “em visita realizada pelo Deputado Federal Neri Geller em meados de 2020, reafirmando compromisso na inauguração de ontem, ele garantiu outros 10 milhões ao IFMT, para o ano de 2021, através de emenda de bancada, dos quais serão destinado ao campus Campo Novo do Parecis o montante necessário para complementar o valor da construção do auditório, que serão indicados no sistema do Governo no final deste ano, garantindo que possamos executar completamente a obra do auditório, orçado em 3 milhões e meio”, explicou o Diretor Geral do campus, enaltecendo que isso significa que Deputado Federal Neri Geller contemplou o campus com duas obras, visto que repassará ao IFMT de Campo Novo do Parecis 100% dos recursos necessários para construção do auditório e do Laboratório de Defensivos. 

O auditório: 

A construção do auditório do campus custará cerca de 3 milhões e meio. A licitação está em processo final de edital para que seja empenhado e iniciado até final de 2020. 

A proposta é fazer a licitação por Regime Diferenciado de Contratação (RDC), visando proporcionar mais competitividade e, consequentemente, diminuir o custo final da obra. 

Fonte: Carla Londero – Ascom IFMT Campus Campo Novo do Parecis