Desmatamento em Mato Grosso cai 22% em setembro

No acumulado de agosto a setembro de 2018 e 2019, o desmatamento foi 12% a menor que no mesmo período entre 2017 e 2018

O Estado de Mato Grosso reduziu o desmatamento em 22% durante setembro de 2019, em relação ao mesmo mês de 2018, apontam dados do Boletim de Alerta de Desmatamento da Amazônia Legal elaborado pelo Imazon. Dentre os Estados da Amazônia Legal, Mato Grosso figura na quinta posição em relação à área total desmatada, uma das melhores marcas dentre os entes que abrigam grandes porções da Floresta Tropical.

Em relação ao desmatamento acumulado entre os meses de agosto e setembro, Mato Grosso obteve queda de 12%, em 2018/19, em relação ao mesmo período de 2017/18.

“Empreendemos um conjunto de esforços que une planejamento, inteligência, tecnologia e motivação da equipe para conter o desmatamento e atingir nosso principal objetivo: manter a floresta em pé”, destaca o secretário-adjunto executivo da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), Alex Marega.

No final de agosto, a Sema, em parceria com a Secretaria de Segurança Pública (Sesp) e Ibama, deflagrou a “Ação Integrada de Combate ao Desmatamento Ilegal e às Queimadas Ilegais na Amazônia”. Desde então, foram aplicados R$ 270 milhões em multas e embargados cerca de 70 mil hectares.

Primeira-dama realiza ação social em benefício do Hospital de Câncer de Mato Grosso

Virginia Mendes doou materiais eletrônicos inutilizados e que serão revertidos em recursos financeiros

A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, realizou nesta terça-feira (05.11) a doação de materiais eletrônicos inutilizados que serão revertidos em recursos financeiros para melhorias no Hospital de Câncer de Mato Grosso. Virginia tem um histórico de anos de parceria e atuação em ações sociais voltadas para o HCan.

A visita ao Hospital de Câncer foi acompanhada pela Coordenadora Administrativa do Hospital Silvia Regina Negri e pela Secretária de Estado de Assistência Social e Cidadania Rosamaria Ferreira de Carvalho.

Na oportunidade, Silvia Negri agradeceu a primeira-dama de Mato Grosso, em nome do Hospital, pela sensibilidade às causas sociais e por ser parceira de longa data da instituição.

Transportadoras

ALT TRANSPORTES
Rua José Florêncio Godrin, 397-E - Centro
Fone: (65) 3311-5800
E-mail: altbrasil3@terra.com.br
Site: http://www.altbrasiltransportes.com.br/
Cep: 78300-000
Tangará da Serra - MT
Como chegar