ASR doa mais de R$ 33 mil a Instituições de Tangará

O evento, que chegou a sua 15ª edição, se tornou tradição no meio feminino

A Associação de Senhoras de Rotarianos (ASR) - Casa da Amizade de Tangará da Serra promoveu neste mês (dia 7 de maio), o tradicional Baile de Máscara Beneficente. Assim como nos anos anteriores, o concorrido evento reuniu mais de 500 mulheres no Morimoto Eventos, ocasião em que as presentes desfrutaram de uma agradável e badalada noite ao lado de amigas, assim como ajudaram quatro instituições locais. Isso porque, toda busca de doações se deu em função de reverter às entidades filantrópicas do município: Lar do Idoso, Assovida, Projeto Envelhe'Ser (da ASR) e Grupo de Apoio Oncológico Luz da Esperança. Cada instituição recebeu R$ 8.300,00.

O evento, que chegou a sua 15ª edição, se tornou tradição no meio feminino e é sempre aguardado com muita expectativa. “Mais uma vez queremos agradecer todos os patrocinadores, as mulheres que estiveram presentes no evento, assim como todos os nossos fornecedores e associadas, que não mediram esforços para sua realização. Muito obrigada a todos”, agradeceu a presidente da entidade, Eliana Freitas.

Fonte: Redação DS

Mais de 350 atendimentos realizados no 1º Unic Solidária

Foram cerca de 15 diferentes serviços à população, de forma gratuita

A Universidade de Tangará da Serra (Unic) abriu suas portas nesta quinta-feira, 30 de maio, a comunidade externa. Neste dia, professores e acadêmicos de diferentes cursos promoveram uma campanha de responsabilidade social, ofertando mais de 15 diferentes serviços à população, de forma gratuita.

“A instituição abriu as portas para realizar atendimentos a comunidade. Isso faz parte do projeto social da faculdade, que envolve a CPA, Comissão Própria de Avaliação”, explica a professora Thaís Narezi. “Foi uma oportunidade única para os acadêmicos terem contato com a população e colocarem seus conhecimentos em prática”, completa a educadora, ao destacar que o evento envolveu cerca de 200 alunos e realizou mais de 350 atendimentos. 

Os atendimentos ofertados foram de vacinação (menos a da gripe); auto-maquiagem; orientações sobre medicamentos e descarte dos mesmos; avaliação postural; orientações sobre o câncer de mama; orientações e avaliação das lesões bucais; orientações sobre o uso de internet; orientação vocacional; plantas medicinais; avaliação de IMC e risco de obesidade, atividades recreativas para crianças.

Fonte: Fabiola Tormes - Redação DS