Governo reforça segurança pública com 18 novos delegados de polícia

A formatura dos policiais civis ocorreu na noite desta sexta-feira (17), no Salão Nobre Clóves Vettorato, no Palácio Paiaguás, em Cuiabá.

As delegacias de Polícia Civil do interior do Estado de Mato Grosso receberão o reforço de 18 novos delegados de polícia, que terminaram o 15º Curso de Formação Técnico-Profissional da Academia de Polícia Civil. A formatura dos policiais civis ocorreu na noite desta sexta-feira (17), no Salão Nobre Clóves Vettorato, no Palácio Paiaguás, em Cuiabá.

A cerimônia contou com a presença do governador Mauro Mendes e do secretário nacional de Segurança Pública, general da reserva Guilherme Cals Theophilo Gaspar dos Santos, que durante o dia sobrevoou a fronteira Oeste com a Bolívia, na região de Cáceres, para conhecer de perto a extensão territorial que as instituições de segurança enfrentam no combate aos crimes transfronteiriços, por terra, ar e água. 

A agenda na fronteira foi articulada pelo delegado geral da Polícia Civil, Mário Dermeval de Resende, e acompanhada também pelo comandante da Polícia Militar, coronel Jonildo José Assis, e outras autoridades, que finalizaram o dia na formatura dos delegados.

Em mensagem aos novos delegados, o governador Mauro Mendes pediu aos formandos disposição para fazer um pouco mais daquilo que já é feito hoje, e com isso melhorar a segurança e ainda o desenvolvimento do Estado.

"Precisamos desenvolver nesse país o senso de coletividade, de patriotismo, que tinham sido perdidos ao longo das últimas décadas. Sei que cada um dos senhores se esforçaram muito, estudaram e hoje estão aqui coroando o ápice de um processo, de uma etapa de tantas outras que teremos pela frente. Espero que, assim como vocês foram exitosos, que outras vitórias possam ser brindadas em suas carreiras profissionais", disse.

Nossa Senhora de Nazaré promove almoço comunitário

O objetivo do evento é arrecadar dinheiro para a compra dos aparelhos de ar condicionado para a igreja Nossa Senhora de Nazaré

A Comunidade Nossa Senhora de Nazaré promoverá neste domingo, dia 19 de maio, mais um grande evento – um almoço comunitário que será servido no Salão da Vila Nazaré, a partir das 11h30.

No cardápio churrasco bovino e suíno, coxa e sobrecoxa de frango, arroz, farofa, mandioca e saladas, tudo por apenas R$25 por pessoa. Os interessados em participar deste almoço, podem adquirir o convite diretamente com os membros da comunidade ou pelo telefone 99995-0697. “Estão todos convidados. Estamos de braços abertos para recepcionar a todos neste domingo, dia 19”, convida o Hélio Schwaab, o Hélio da Nazaré, ao lembrar que além do almoço que será servido no local, a comunidade servirá também marmitex, àqueles que preferem saborear a refeição em casa.

O objetivo do evento é arrecadar dinheiro para a compra dos aparelhos de ar condicionado para a igreja Nossa Senhora de Nazaré.

Fonte: Fabiola Tormes - Redação DS