Renato Gouveia é empossado como Prefeito Interino de Tangará

Ele comandará a Prefeitura Municipal durante 15 dias

A solenidade de transmissão de cargo do Prefeito Fábio Junqueira (PMDB) ao vice Renato Gouveia (PR) foi realizada na manhã desta segunda-feira, 1º, na Sala da Mulher, na Prefeitura Municipal de Tangará da Serra.

Na oportunidade, marcaram presença secretários municipais, servidores e representantes de autoridades estaduais, entre elas o ex-vereador Amauri Paulo Cervo (deputado estadual Paulo Araújo) e Ananias Filho, ex-prefeito de Rondonópolis (senador Welington Fagundes). Junqueira não participou da cerimônia de posse, porque está em viagem.

Renato Gouveia assume pela segunda vez o comando da Prefeitura Municipal, em virtude de férias do chefe do Executivo, durante 15 dias. Fábio Junqueira retorna ao cargo no próximo dia 16.

Para Gouveia, assumir o comando da Prefeitura novamente representa confiança do prefeito Fábio. “Em virtude de que tenho demonstrado ética e fidelidade com a gestão e sabendo onde é meu lugar como vice”, disse. A partir de agora, Gouveia dará sequência ao trabalho que vem sendo realizado pelos secretários municipais acompanhando in loco as ações que obviamente, segundo ele, já estão sendo bem desenvolvidas.

O prefeito interino deverá cumprir uma série de compromissos em sua agenda que iniciam nesta semana, com reunião da Associação Matogrossense dos Municípios (AMM) com o governador do Estado, Mauro Mendes, marcada para próxima quinta-feira, 4.

Na ocasião, de acordo com Gouveia serão elencadas algumas necessidades de Tangará da Serra, entre elas as estradas que estão praticamente intransitáveis e o asfalto. “Estamos fazendo um relatório fotográfico identificando esses locais e vamos levar para protocolar junto ao governador”, afirma o prefeito interino, destacando que outras demandas também serão apresentadas, mas essas são as principais, para que possam ter uma ação imediata e emergencial, a fim de melhorar as condições do asfalto e das estradas.

Já na semana que vem, Renato Gouveia, participa juntamente com secretários da Confederação Nacional de Municípios (CNM) da Marcha de prefeitos à Brasília e deverá marcar uma agenda com o assessor especial do Ministro da Economia, Paulo Guedes, para conversar sobre a portaria que o ex-presidente Michel Temer assinou no ano passado, suspendendo novos cursos de medicina. “Vamos levar documentos e mostrar a necessidade que tem a criação de novos cursos, pois Tangará pleiteia e está apta a recebê-lo”, afirma.

Fonte: Lucélia Andrade - Redação DS