Procissão abre programação da Semana Santa

Domingo de Ramos faz alusão ao retorno de Jesus à Jerusalém

Católicos de todo país celebrarão neste domingo, dia 14 de abril, a abertura da Semana Santa com procissão e Benção de Ramos. Em Tangará da Serra, a Paróquia Nossa Senhora Aparecida celebrará a data com procissões na Matriz e comunidades, assim como Santas Missas.

Como acontece todos os anos, religiosos sairão da praça da antiga Prefeitura Municipal, às 7h30, em procissão com ramos nas mãos, com destino à Igreja Matriz, onde será celebrada a Missa de Ramos.

Conforme a programação oficial da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, a Semana Santa terá continuidade na quinta-feira, 18, com a tradicional Missa de Lava Pés. A celebração acontecerá às 16h para as crianças e às 19h30 para o público adulto. Na próxima sexta-feira, 19, será realizada a encenação da Paixão de Cristo a partir das 19h, seguido pela Santa Missa no sábado, no mesmo horário. No domingo, 21, ocorre também a Santa Missa na Igreja Matriz às 8h e às 19h30, oportunidade em que será celebrada e lembrada a ressurreição de Cristo.

Na Paróquia Santa Terezinha também haverão as celebrações, sendo que na quinta-feira, 18, ocorrerá a Missa da Santa Ceia, e na sexta-feira, 19, será realizada a partir das 15h a celebração da Paixão de Cristo. A programação continua a partir das 19h30 de sábado, 20, com a Missa da Vigília Pascal, encerrando com as celebrações do domingo de páscoa no dia seguinte.

O Domingo de Ramos faz alusão à passagem bíblica que narra o retorno de Jesus à Jerusalém. Os evangelistas contam que Cristo chegou à cidade montado em um burro e foi saldado pelos moradores, que abanavam ramos. Por causa disso, os fiéis levam ramos para as igrejas. A Igreja Católica convida toda sociedade para participar das celebrações.

Fonte: Rodrigo Soares - Redação DS