Vereadores fazem Sessão Solene em homenagem as mulheres

O evento será realizado no próximo dia 22, no auditório da OAB

A Câmara Municipal de Tangará da Serra vai homenagear 40 mulheres que se destacaram por ações na defesa dos direitos das mulheres. O evento atende a Lei Municipal 3.534/2011 e será realizado no próximo dia 22, quando as honrarias serão entregues em Sessão Solene no auditório da OAB a partir das 19h.

De acordo com a lei, no mês da mulher os órgãos públicos municipais devem se empenhar em discutir a atenção integral à saúde da mulher e o Poder Legislativo é responsável por realizar a sessão solene com a entrega de títulos a personalidades indicadas pelos vereadores. A Sessão Solene Especial deve ser presidida por uma vereadora designada pelo Presidente da Câmara, vereador Ronaldo Quintão (PP). Durante o evento as homenageadas receberão o certificado “Mulher Cidadã”.

“É o momento em que esta Casa de Leis reconhece o trabalho e a dedicação das mulheres, portanto uma sessão da maior importância, para a qual contamos com a presença da sociedade tangaraense”, afirma o presidente da Câmara vereador Ronaldo Quintão.

A LEI - De acordo com a lei municipal, a administração pública municipal no mês da mulher deve discutir temas como a participação da mulher no mercado de trabalho e na política; o combate ao preconceito e à violência doméstica e familiar contra a mulher; cultura, esporte e lazer; qualificação profissional e geração de ocupação e renda; e direitos reprodutivos e sexualidade.

HOMENAGEADAS – Receberão título de Mulher Cidadã 2018: Ana Catarina Bianchini, Ana Lucia Viena Gonçalves de Almeida, Andreia Soares da Silva Andrade, Conceição Rosa Rodrigues, Diva Martins Bezerra, Dolores Pego Sodré Locatelli, Edinéia Gonçalves de Souza Vieira, Edna Ribeiro, Evanete Steiger de Oliveira, Fabíola Tormes Homsi, Herondina Rosa Thomaz da Silveira, Idalina Meurer, Ilda dos Santos Versiano, Inês Bigolin, Ivone Thomaz Teles, Ivonete Cirico de Souza Campos, Josimere Francisca de Souza Feitosa, Juliana Stascovian, Lilian de Menezes Gonçalves, Luzia de Souza Amorim, Margarete Ferreira Sauberlich, Maria de Lourdes da Silva Oliveira, Maria de Lourdes Miranda Novais, Maria de Lourdes Peres, Maria Elvira Tresch, Maria Luiza Pollo Zanata, Marilza Aparecida Barreto Manzano, Marli Aparecida Ferreira Franchini, Marta Manzano Artero, Nair Rodrigues Santana, Nelci Alves Ribeiro, Paula Correia Franchini Brito, Rozelene Silvana da Silva, Sandra Aparecida Mendonça, Sebastiana Cristina Pequeno de Souza, Selma Lopes da Silva, Silvana Pereira de Souza, Silvia Cecagno Guchert, Simone Aparecida Stoinski Deijani e Valéria Cristina de Souza e Sousa.

Fonte: Marcos Figueiró - Assessoria de Imprensa