Cartório realiza atendimento de biometria neste sábado

Até a tarde de ontem 38.261 eleitores já haviam realizado a biometria

Com objetivo de beneficiar os eleitores que ainda não fizeram o cadastramento biométrico, o Cartório Eleitoral de Tangará da Serra atenderá neste sábado, dia 23 de março. O primeiro dia de atendimento diferenciado aconteceu no último dia 16, oportunidade em que centenas de pessoas realizaram o procedimento exigido pela justiça Eleitoral.

De acordo com a analista judiciária do Cartório Eleitoral, Lidiane Barros, o atendimento acontecerá das 08h às 17h, através de uma distribuição de senhas que será realizada logo no início da manhã.

“As senhas serão limitadas, então é importante que as pessoas compareçam”, comentou a servidora, ao destacar que a expectativa é que aproximadamente 160 senhas sejam distribuídas.

Até a tarde desta quinta-feira, dia 21 de março, 38.261 eleitores já haviam realizado o cadastramento biométrico em Tangará da Serra, enquanto 29.577 ainda não haviam efetivado o procedimento, que é obrigatório no Município.

A analista judiciária alerta que quem não realizar o cadastramento biométrico até o próximo dia 29 terá seu título cancelado. Porém, a situação do eleitor poderá ser regularizada após esta data sem a necessidade de pagamento de multa. “O atendimento de biometria continuará sendo realizado pelo Cartório Eleitoral”, informou Barros.

Para fazer a revisão, o eleitor deve apresentar documento oficial de identificação e comprovante de residência (conta de luz, água, telefone, boleto de IPTU, contrato de aluguel, dentre outros definidos pelo Juiz Eleitoral). No caso de homens com mais de 18 anos e que irão requerer a primeira via do título (alistamento), é necessário também, apresentar o comprovante de quitação com o serviço militar.

Fonte: Rodrigo Soares - Redação DS