Hospitais públicos e privados terão que oferecer vacinas gratuitas aos profissionais da saúde

De acordo com a propositura os hospitais, instituições e empresas na área da saúde disponibilizarão gratuitamente as vacinas

Tramita na Assembleia Legislativa o Projeto de lei nº 302/2018 de autoria do deputado Saturnino Masson (PSDB), que torna obrigatório aos profissionais e funcionários da área da saúde tanto na esfera pública como na particular, apresentarem de forma periódica o comprovante de vacinação, recomendadas pelo Ministério da Saúde. 

De acordo com a propositura os hospitais, instituições e empresas na área da saúde disponibilizarão gratuitamente as vacinas, que deverá constar no prontuário individual do profissional ou funcionário. 

“As vacinas são mecanismos eficientes para a defesa do organismo humano contra agentes infecciosos e bacterianos. A vacinação além de prevenir doenças infecciosas pode levar até a morte. A pessoa que não vacina coloca a própria saúde em risco, e também a de seus familiares e todas as pessoas com quem tem contato, aumentando assim a circulação de doenças”, declarou o parlamentar. 

Fonte: Rosangela Milles - Assessora de Imprensa de Gabinete

Exposição de Camilo termina hoje no Shopping Tangará

Tangaraenses que ainda não foram à exposição de telas do aluno da Escola Especial Raio de Sol de Tangará da Serra, Camilo Aparecido Raymundo devem se apressar, isso porque hoje se encerra a exposição que teve início no dia 31 de outubro.

O aluno tem 34 anos e é um símbolo de superação, sendo isso demonstrado através das telas que pinta com os calcanhares.

Durante os 15 dias em que as nove telas estiveram expostas para visitação no Tangará Shopping, 150 pessoas assinaram o livro de presença, mas os responsáveis asseguram que o número de pessoas que prestigiaram a exposição foi bem maior.

Segundo a a coordenadora da Apae Inês Tramontina, essa, ao que tudo indica, foi apenas a primeira exposição do aluno que ficou radiante e inspirou outros alunos a seguirem seus passos. "Estamos finalizando com as expectativas superadas. O Camilo é só alegria e já demonstra interesse de pintar mais telas para uma nova exposição que já estamos pensando em realizar, e talvez seja até com mais alunos, pois Camilo inspirou outros a fazerem aula de pintura", comenta a educadora.

Com o término da exposição, as telas ficarão à disposição na Apae.

Fonte: Rosi Oliveira - Redação DS