Sede do Indea será reinaugurada em Tangará

A obra integra um pacote de obras que está orçado em R$ 2,4 milhões

Após vários anos de reivindicações, o Instituto de Defesa Agropecuária (Indea-MT) de Tangará da Serra recebeu melhorias em sua sede, passando por uma reforma que beneficiará não somente os funcionários, mas também os produtores que buscam o órgão para diversas atividades. A reinauguração acontece hoje, 13, às 13 horas.

A obra foi realizada em parceria com Fundo Mato Grossense de Apoio à Cultura da Semente (Fase-MT) e do Fundo Emergencial de Saúde Animal (Fesa-MT).

Segundo o responsável pela Unidade do Indea de Tangará da Serra, Samuel Francisco a reforma é sem dúvida uma conquista, apesar do Município merecer uma nova unidade há tempos. “ O prédio é bastante antigo e não atendia as necessidades, embora não atenda ainda com a reforma, mas sem dúvida, dará melhores condições de trabalho para os servidores e também de atendimento aos produtores”, comentou Samuel.

Para o presidente do Fase, Gutemberg Carvalho Silveira, a obra dará melhores condições de trabalho para os servidores do Indea. “ Isso nos dá segurança quanto ao trabalho de fiscalização, garante tranquilidade para o produtor e para o consumidor, em adquirir um produto que é devidamente acompanhado pelo serviço oficial do estado”.É uma parceria com o setor produtivo por meio do Fase e do Fundo Emergencial de Saúde Animal (Fesa-MT), para reforma e para o aparelhamento com todo o material necessário para o funcionamento das unidades”.

A obra realizada em Tangará integra um pacote de obras que está orçado em R$ 2,4 milhões, que serão financiadas pelo Fundo Mato Grossense de Apoio à Cultura da Semente (Fase-MT).

Feriado - O Indea Tangará da Serra informa aos produtores que necessitem retirar a GTA para abate que devido ao feriado prolongado, não haverá expediente entre os dias 15 (quinta-feira) e 20 (terça-feira). Sendo assim, aqueles que necessitarem da GTA durante esses dias, deverão se encaminhar até uma das unidades do Indea até quarta-feira, para retirar a mesma com data de validade estendida. Já aqueles que tem acesso ao Módulo do Produtor, poderão fazer a retirada online.

Fonte: Rosi Oliveira - Redação DS

Polly Dance: Espetáculo arrecada mais de 330 itens ao Lar do Idoso

Os produtos foram arrecadados pela Polly Dance, como entrada do espetáculo Preservar a natureza é preservar a vida

Cumprindo a proposta de apresentar um verdadeiro espetáculo dentro e fora do palco, a Academia Polly Dance promoveu no final de semana seu 30º espetáculo beneficente, com a participação de 100 bailarinas.

No palco, o evento retratou, por meio da dança, a preservação do meio ambiente – Preservar a natureza é preservar a vida – e fora dele contribuiu com a Casa do Idoso. “Nosso espetáculo foi maravilhoso, onde falamos da natureza e o homem. Foram vários momentos mostrando essa relação do homem com a natureza”, contou a professora Sílvia Pauli. 

“Estou muito feliz. Cumpri minha missão como professora. Estou verdadeiramente realizada. As crianças superaram as nossas expectativas. Dançaram maravilhosamente. Foi um show artístico muito bonito e por isso agradecemos a todos que participaram, que prestigiaram esse momento”, agradeceu a professora, ao parabenizar todas as alunas e professoras pela dedicação, aos pais pela confiança, e ao público que foi prestigiar o evento, e pela colaboração.

Ao final, uma quantidade significativa de produtos foi repassada a Casa do Idoso: 50 kits de fralda geriátrica, 15 litros de água sanitária, 12 quilos de sabão em pó, 40 sabonetes, 30 cremes dentais, 50 escovas de dente, 20 desodorantes, 20 pacotes de fraldas geriátricas, 52 detergentes, 18 litros desinfetantes, 30 pacotes papel higiênico.

Fonte: Redação DS

PSL realizará Ato de Filiação em Tangará da Serra

Filiação acontecerá diante da grande demanda

O diretório municipal do Partido Social Liberal (PSL) realizará em Tangará da Serra na próxima quinta-feira, dia 15 de novembro, um ato de filiação no Município. O evento acontecerá na Praça da Bíblia a partir das 14h, onde a diretoria da sigla estará disponível para proceder com as filiações, que a cada dia que passa ganha mais adesão em Tangará da Serra.

De acordo com o presidente do diretório municipal, Caio Garcia, o ato de filiação acontecerá diante da grande demanda de eleitores que querem fazer parte do time de Jair Bolsonaro, presidente eleito nas eleições desse ano.

“Ninguém voluntariamente fala que quer participar de algum partido político, mas as pessoas têm nos procurado para se filiar ao PSL, partido de Bolsonaro”, relatou o presidente do diretório, destacando que atualmente o PSL conta com 100 filiados em Tangará da Serra.

“Se nós filiarmos cerca de 20 pessoas, já ficaremos satisfeitos, mas acreditamos que podemos muito mais”, frisou Garcia.

Para o jornalista Marcos Figueiró, que é um dos dirigentes do partido em Tangará da Serra, o requisito básico para filiação é que seja uma pessoa que no campo político se alinhe ao pensamento de Direita, ou seja, que defenda menos impostos, menos serviços por parte do Estado, menos regulamentações e menor interferência do poder público na vida das pessoas.

“Se você é contra aborto, contra legalização de drogas, contra cotas raciais, contra invasões de terras, e se você defende porte de arma para que cada pessoa possa se defender, então seu lugar é no PSL e este evento é para você”, afirmou o dirigente, relatando ainda que o PSL tangaraense tem se espelhado em Jair Bolsonaro para se organizar. “Não queremos coligação com partidos de esquerda. Não queremos conversa com PT, PCdoB e Psol e não estamos interessados em quem pretende fazer a política do jeito antigo, com loteamento de cargos”, finalizou.

Fonte: Rodrigo Soares - Redação DS