PGMais e Sicredi são finalistas do Prêmio Best Performance

Solução de relacionamento com cliente padronizou contatos

A PGMais, em parceria com o Sicredi, é finalista do prêmio Best Performance 2018, que reconhece as melhores práticas do mercado de crédito, cobrança e televendas. O case “Hub Cross Channel de Cobrança” se destacou na categoria “Excelência em cobrança multicanal” ao propor uma centralização de ações para a recuperação de crédito para as 116 cooperativas e mais de 1.600 agências do Sicredi distribuídas pelo país - mas respeitando as estratégias que atendem às especificidades de cada cooperativa. A premiação acontece no dia 24 de outubro, em São Paulo, durante o CMS Business Revolution 2018.

Um dos objetivos do projeto era aumentar a eficiência da recuperação de crédito nas primeiras faixas de atraso por meio da disponibilização de mais canais de relacionamento e centralização de ações.

O projeto passou por um período de testes e foi expandido em novembro de 2017, por meio de adesão para as cooperativas. Hoje, 77% das unidades já utilizam a ferramenta que, pela escala e possibilidade de adequação a cada cooperativa, promoveu a redução de custos e minimizou os esforços operacionais relacionados à recuperação de crédito.

Um dos destaques da implantação foi a régua preventiva, que encaminha alertas para que o associado não esqueça o prazo de pagamento das parcelas. Desde a implantação dessa funcionalidade, houve redução de 35% na inadimplência, com 19% de diminuição nos atrasos de pagamentos e aumento de 12% na recuperação de parcelas em atraso.

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão valoriza a participação dos 3,8 milhões de associados, os quais exercem um papel de dono do negócio.

A PGMais atende a mais de 300 clientes B2B, trabalhando com grandes empresas do setor financeiro, varejo e cooperativas. Mais informações: http://pgmais.com.br

Fonte: Assessoria

Escola João Batista promove II Chá Literário: Mato Grosso em Prosa e Verso

Escritores serão homenageados pela comunidade

Oito escritores mato-grossenses serão homenageados nesta terça-feira, 23, por professores e alunos da Escola Estadual Professor João Batista.

Os autores Aclyse de Matos, Agnaldo Rodrigues, Aroldo Abreu, Dante Gatto, Everton Barbosa, Irene Rezende, Lucinda Persona e Marta Cocco são os convidados especiais do II Chá Literário: Mato Grosso em Prosa e Verso, promovido pela unidade educacional.

O encontro é resultado de um projeto iniciado no ano passado, cujo objetivo é promover a aproximação de autores mato-grossenses e leitores, especialmente alunos do 9º Ano ao 3º Ano do Ensino Médio da escola. “Mostrando para os alunos da educação básica que é possível apaixonarem-se pela literatura, vivenciando os nossos hábitos e costumes”, afirma a professora Ângela Maria da Silva Elias, idealizadora do projeto. “Neste encontro também temos como foco principal aproximar a escola básica do Programa de Pós Graduação em Estudos Literários – PPGEL [promovido pela Unemat Tangará], uma vez que contribui na formação do professor pesquisador. Por isso, estudar literatura aqui é tão possível como fazer uma graduação, pós-graduação e se tornar um especialista da área. Dessa forma, estimulando nossos alunos a sonharem com a leitura e a escrita”. 

Segundo a educadora, desde o início deste ano cerca de 200 estudantes estão trabalhando em sala de aula as obras desses autores, com leituras e produção de textos, e agora seguem para uma nova etapa – com o Chá Literário e seguirá, posteriormente, com uma viagem com os alunos destaques na escrita para conhecer a Academia Mato-grossense de Letras, em Cuiabá, uma Mostra Literária, e, finalizando, com a Noite de Autógrafos.

O Chá Literário acontecerá nas dependências da escola, a partir das 19h, com a recepção dos autores, seguindo com um bate papo, apresentação de poesias e a roda de chá.

Fonte: Fabiola Tormes - Redação DS

Handebol de Tangará está na final da Liga Mato-grossense

A classificação veio neste final de semana, em Campo Verde

As equipes masculina e feminina da Associação Tangaraense de Handebol (ATH) estão na etapa final da Liga Mato-grossense de Handebol.

A classificação veio neste final de semana, em Campo Verde, após ótimo desempenho na terceira e última etapa classificatória do evento esportivo promovido pela Federação de Handebol de Mato Grosso (FEHAMAT), em parceria com os municípios sedes.

“Essa foi a terceira e última etapa de classificação para grande final que será realizada na cidade de Campo Verde nos dias 1 e 2 de dezembro”, explica a presidente da ATH, Erica Vanessa Cordeiro Gazola, ao destacar que nesta etapa o time masculino da ATH foi campeão na 2ª Divisão e a equipe feminina ficou em terceiro lugar. 

A partir de agora, classificados para etapa final, as equipes intensificarão os treinos, as terças, quintas e sábados. “Muito foco e determinação a partir de agora”, garante a treinadora, ao aproveitar a oportunidade para agradecer a Prefeitura Municipal e Secretaria de Esportes pelo apoio em todas as etapas e a todos os atletas que apesar das dificuldades se dedicaram para que esta classificação acontecesse.

Na somatória das três etapas, na 2ª Divisão, a equipe masculina de Tangará da Serra continua liderando, seguidos por Cáceres, Campo Verde e Santo Antônio de Leverger. Na 1ª Divisão do masculino os classificados foram Várzea Grande, Sinop, Cuiabá e Cat Cuiabá. 

Já na Divisão Feminina, a classificação ficou com Sinop em Primeiro, ATH- Tangará em segundo, Campo Verde em terceiro e Cuiabá em quarto. 

Vale ressaltar que a masculina do Clube Tangará de Handebol (CTH) também participou das três etapas, porém não alcançou a classificação para a etapa final.

Ao todo, 18 equipes participaram da competição, nas três etapas realizadas. Os campeões vão disputar a Liga Nacional Conferência Centro-Oeste em 2019.

Fonte: Fabíola Tormes - Redação DS