Semana Farroupilha movimenta o esporte em Tangará da Serra

Programação festiva conta com vários torneios de tradição sulista

Iniciada no último dia 12 em Tangará da Serra, a 30ª edição da Semana Farroupilha tem movimentado o setor esportivo do município com a realização de vários torneios voltados para as raízes sulistas.

No último sábado, dia 15 de setembro, a programação contou com Grenal de Bombacha, que movimentou o Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Aliança da Serra.

De acordo com o Patrão do CTG Aliança da Serra, Jeferson Zucchi, os jogos têm superado as expectativas diante da participação efetiva. “Estamos felizes com a realização dos jogos, pois reunimos amigos para participar de atividades tradicionais do sul. A programação segue a todo o vapor, inclusive com os jogos esportivos”, comentou o Patrão, destacando que hoje, dia 17 de setembro, tem início o segundo torneio da programação, com o Farroupilha de Bocha Individual e Farroupilha de Truco de Duplas.

“Na terça-feira, amanhã, teremos a continuação dos jogos do segundo torneio de bocha e truco. Na próxima quarta-feira acontece também a continuação e ainda as finais dos jogos do segundo torneio”, relatou Zucchi.

A entrega das premiações está marcada para acontecer a partir das 20h15 da próxima quinta-feira, dia 20 de setembro.

Ainda segundo o patrão do CTG Aliança da Serra, a Semana Farroupilha é um momento especial de culto às tradições gaúchas, transcendendo o próprio Movimento Tradicionalista Gaúcho. “Ela envolve praticamente toda a população que cultiva as tradições do sul, nos locais organizados para festejos, participando das iniciativas do comércio, dos serviços públicos, das instituições financeiras ou das indústrias”, descreve, ressaltando que toda a cultura e tradicionalismo gaúcho está sendo demonstrado durante os nove dias de programação.

Fonte: Rodrigo Soares - Redação DS

Mesmo com a chuva, população comparece a Desfile Cívico

Evento aconteceu na Avenida Brasil

Mesmo com o clima chuvoso que atigiu Tangará da Serra na tarde de ontem, 16, inúmeras pessoas entre alunos, professores e representantes de instituições filantrópicas, participaram do Desfile Cívico em comemoração a Independência do Brasil, lembrada no último dia 7 de setembro.

Os participantes levaram para avenida um pouco do que desenvolvem em suas unidades educacionais e seus clubes, apresentando projetos e destacando, principalmente, a importância e a diferença que a educação faz na vida de uma pessoa.

De acordo com o secretário municipal de Educação, Gilmar Utzig, as expectativas foram atingidas diante do show de ‘patriotismo’ dado pelas instituições. “Sentimos o envolvimento de toda a comunidade escolar, então estamos muito felizes com os trabalhos que foram apresentados, e também com a presença de toda a comunidade escolas de nossa cidade”, avaliou o secretário, destacando que 20 escolas entre públicas e privadas marcaram presença no desfile.

Conforme o Diário da Serra já veiculou em edições anteriores, participaram do evento os Centros Municipais de Ensino José Nodari, Tia Lina, Fausto Eugênio Masson, Fábio Diniz Junqueira, Formoso, Chapadão Rio Verde e Zozoiterô; Escolas Estaduais Patriarca da Independência, Ramon Sanches Marques, Antonio Hortolani, Dr. Hélcio de Souza, 13 de Maio, 29 de Novembro, Jada Torres e Pedro Alberto Tayano; Ipes, Apae e ainda Estradeiros da Serra, Tangará Off Road, Desbravadores da Serra da Igreja Adventista, Polícia Militar, BPW, Projeto Crianças Primeiro do Lions Clube Tangará, Bombeiro Militar e Defesa Civil.

O desfile começou no cruzamento da Rua Sebastião Barreto (8) e o palco das autoridades foi montado praticamente em frente a Praça Antônio Alves Duarte (praça da antiga Prefeitura).

Fonte: Rodrigo Soares - Redação DS