Aprovado em segunda votação desconto de 50% para idosos em vagas de estacionamentos

O projeto de Lei nº 751/2015 de autoria do deputado Saturnino Masson (PSDB), que prevê 50% de desconto para utilização de estacionamento para idosos, foi aprovado em segunda votação, pelo plenário da Assembleia Legislativa. 

De acordo com a propositura os serviços de estacionamentos, mesmo que terceirizados localizados dentro de diferentes lojas, centros comerciais, shopping center, casa de shows, exposições, bares, restaurantes, instituições bancarias e outros estabelecimentos em Mato Grosso deverão disponibilizar o desconto. 

Para usufruir do beneficio disposto na lei, a pessoa com mais de 60 (sessenta) anos de idade deve, ao ingressar no local de estacionamento, apresentar documento de identidade válido, como; carteira de identidade, emitida pelos órgãos competentes, carteira nacional de habilitação, carteira de trabalho, carteira de órgão ou associação de classe, ou passaporte dentro da validade. 

“A isenção de 50% de desconto para utilização de estacionamento por idosos é um benefício justo para quem trabalhou por tanto tempo e muitas vezes têm limitações físicas para estacionar o veículo em local distante. Estamos pensando no bem estar dos idosos, e que merecem respeito, por meio de benefícios, que lhe garantam qualidade de vida nesta importante fase de suas vidas”, declarou Saturnino. 

O projeto agora aguarda a sanção do governador Pedro Taques. 

Fonte: Rosangela Milles/Assessoria de Gabinete

Município inicia nova convocação de celetistas

A Prefeitura Municipal de Tangará da Serra inicia a partir desta quarta-feira, dia 15 de agosto, a convocação dos aprovados no Processo Seletivo 02/2018 para serviços destinados aos setores da Saúde e da Educação.

De acordo com a secretária de Administração, Maria da Graça Souto, os selecionados devem ficar atentos ao site oficial da prefeitura para acompanharem as publicações oficiais do Município e assim ficarem por dentro do procedimento.

“Além desse, já convocamos outras pessoas do Seletivo da Semec. Ao todo, 75 pessoas já foram convocadas”, comentou a secretária, ao anunciar que o Executivo Municipal realizará um novo Processo Seletivo.

“Pedimos para as pessoas ficarem atentas nas publicações de editais. Vamos encaminhar um Projeto de Lei para a Câmara criando mais vagas. A validade é de um ano, podendo prorrogar por igual período”, finalizou Maria das Graças.

Fonte: Rodrigo Soares - Redação DS