Em Passeio Ciclístico ATEC reúne cerca de 400 pessoas

A Associação Tangaraense de Ensino e Cultura (Atec) realizou na tarde do último sábado, dia 11 de agosto, a 18ª edição do Passeio Ciclístico do Dia dos Pais. O evento já virou tradição no calendário de atividades promovidas pela escola e mais uma vez teve participação expressiva não somente dos homenageados, os pais, mas, de muitas famílias, sendo estimado pelos organizadores a participação de aproximadamente 400 pessoas.

Assim como ocorre todos os anos, o passeio teve por objetivo a confraternização e o congraçamento das famílias da escola, como destaca o diretor administrativo da Atec, Robson Teodoro Costa. “É mais um momento com a família na escola, é um momento de muita alegria, de muito amor, momento de muita emoção e vivendo esse momento também como pai, a gente vê que é um momento muito bonito essa cena dos pais dando carinho, carregando no colo me emociona”, pontuou o diretor, salientando ainda que, embora todos já tenham mais ou menos uma noção do que deverá acontecer, ainda assim, todos são surpreendidos e não conseguem driblar a emoção. “Momentos esperados que mesmo a gente sabendo que vai acontecer a gente se emociona e nos dá uma injeção de ânimo para continuarmos”, frisou.

Além do passeio em comemoração ao Dia dos Pais, comemorado ontem, 12, a escola também comemorou durante a semana que se passou o Dia do Estudante, comemorado no dia, 11 de agosto.

Para lembrar a data, aconteceu o evento Qual o seu Talento?, onde aconteceram várias apresentações. Na oportunidade, os alunos puderam mostrar talentos muitas vezes ocultos para muitos amigos, professores e familiares. “Foram várias apresentações e as crianças apresentaram os mais variados estilos. Eles dançaram, cantaram, tocaram, contaram piadas, fizeram mágica e como não conseguimos realizar tudo continuamos hoje com as apresentações”, informou Robson ao agradecer a participação de todos.

Fonte: Rosi Oliveira - Redação DS

Em noite festiva alguns alunos do Crianças Primeiro fazem troca de faixas

Muita alegria, euforia e sensação do dever cumprido. Foi assim a noite de sábado, 11, para pais, amigos, alunos e para o professor de Judô do projeto Crianças Primeiro, que realizou a primeira troca de faixas de 36 alunos e certificação.

A cerimônia ocorreu na sede do Lions Clube, instituição idealizadora e mantenedora do projeto.

Na ocasião, 22 alunos, sendo meninos e meninas foram graduados para a faixa cinza e outros quatro para branca/cinza, assim como a atleta Yasmin Silva Souza que passou para a roxa. A cerimônia foi um marco representativo do empenho, respeito e amizade dos atletas.

O projeto foi iniciado no dia 03 de outubro de 2017 e desde então, acontece todas as terças e quintas- feiras, sendo para muitos pais e crianças um sonho, como para a mãe de Mikaelli de 10 anos, participante do projeto. “Ela melhorou muito. Está mais calma, mais solta, melhorou o desempenho escolar e não gosta de faltar nas aulas”, conta a mãe Roseli Ribeiro da Mota Oliveira.

Para a presidente do clube, Vera Lucy Ramos Segatto, o projeto é uma das formas de contribuir com a população. “ Estamos satisfeitos e realizados, até porque já tem um tempo que a gente já esáé com esse projeto e estamos felizes com a dedicação de cada um deles”, frisou, destacando que o projeto já está servindo de exemplo para outros municípios. “Inclusive dentro do nosso distrito já tem dois municípios querendo implantar o projeto em suas cidades, o que nos deixa honrados, pois foi uma ideia que nasceu aqui”, revelou a presidente.

Já para o Sensei Ronaldo Nascimento, o momento é de realização. “É muito gratificante, uma alegria imensa, porque a gente consegue ver os testemunhos dos pais, que é a disciplina que a gente passa aqui e isso reflete na casa de cada um”, salienta.

O projeto é desenvolvido em parceria com o Executivo Municipal.

Fonte: Rosi Oliveira - Redação DS