Inscrições para Oficinas Culturais estão abertas

A partir desta segunda-feira, 30, a Prefeitura Municipal de Tangará da Serra, por meio do Departamento de Cultura, abrirá ao público em geral as inscrições para a segunda temporada de Oficinas Culturais 2018.

Ao todo estão sendo disponibilizadas 1.780 vagas, divididas em 14 oficinas e 10 professores instrutores, com aulas ministradas no Centro Cultural e em locais descentralizados como nos Centros Municipais de Ensino Dom Bosco, Fausto Masson, e Estaduais Patriarca da Independência e Antonio Hortolani, nos Distritos de Progresso e Joaquim do Boche, respectivamente. “São aulas de violão, pintura em tela, desenho em grafite, teatro e artes circenses, artesanato, dança, balé (de 05 a 12 anos), entre outras”, comenta o coordenador do Cultura, Anselmo Parabá.

Aos interessados, o responsável reforça que as inscrições seguem até quinta-feira, 2 de agosto, ou até que as vagas sejam preenchidas. As mesmas devem ser feitas no Centro Cultural, das 7h às 11h e das 13h às 18h. É necessário estar munido de documentos pessoais e comprovante de residência.

“Para participar das oficinas, é necessário que o pai ou responsável compareça ao Centro Cultural para a matrícula ou rematrícula, com exceção do Aerodance que a participação será livre, sem necessidade de inscrição, porém será por ordem de chegada, deu lotação só na próxima aula”, explica, ao destacar ainda que as aulas de Aerodance tem novos horários: segunda e quarta-feira, às 18h, no Centro Cultural; e terça e quinta-feira, às 17h30, na Vila Olímpica. 

As aulas iniciam na próxima segunda-feira, dia 6 de agosto, porém, na quinta-feira, 2, haverá a Aula Inaugural, a partir das 19h, no Centro Cultural, concomitantemente com o Sarau Cultural, organizado pelo Departamento de Cultura toda primeira quinta-feira de cada mês. Este será alusivo ao Dia dos Pais. 

Fonte: Fabiola Tormes - Redação DS

Mais um atleta do Real Tangará é aprovado, desta vez no Grêmio de Osasco

Mais um atleta do Real Tangará, de Tangará da Serra, foi aprovado na última semana, desta vez no Grêmio Esporte de Osasco de São Paulo. Carlos Eduardo Rodrigues dos Santos, de 14 anos, participa da escolinha do Real Tangará há quase oito anos, e após muitas conquistas pelo time tangaraense, tem agora pela frente um novo desafio na busca do seu sonho em ser um jogador profissional. 

Carlos Eduardo participou entre os dias 14 e 22 deste mês da Copa Sul-americana de Futebol de Base na cidade de Ourinhos-SP, sendo eliminado nas oitavas de final. Após o término da competição o jogador já se deslocou até a cidade de Vinhedo-SP e se apresentou ao time para avaliação. 

De acordo com treinador do Real Tangará, Luciano Góis, conhecido por Sasá, a avaliação do atleta tangaraense foi durante a competição do time paulistano em Sarapuí-SP, no qual o time conquistou o segundo lugar pela categoria sub 15. “Estamos muito felizes por mais este resultado, isso demonstra a seriedade do nosso trabalho e que nosso intuito também é dar oportunidades para nossos atletas em busca de seus sonhos. Carlos Eduardo está conosco há quase oito anos, foi a única escolinha que ele participou e tudo o que ele aprendeu foi através de muita dedicação e foco”, disse Sasá, desejando ao atleta muito sucesso, humildade nesta nova jornada.

Carlos Eduardo já está a disposição do time, e após término da competição em Sarapuí iniciará os treinamentos visando as competições do time paulista para o segundo semestre. 

Fonte: Redação DS