Casa do Adolescente lança Campanha para renovar ambiente

Buscando renovar os móveis da instituição para deixar o espaço mais agradável e em melhor condições de moradia, a Casa do Adolescente lançou o Projeto Casa Aconchego. A entidade está presente em Tangará da Serra desde 2001 e desde então, vem ganhando muitas doações da sociedade, porém o ambiente já conta com características antigas e móveis quebrados, necessitando então, dar uma nova cara ao espaço para que os adolescentes atendidos se sintam realmente em casa.

De acordo com a presidente da Casa do Adolescente, Luciana França Simonetti, a intenção da proposta não é angariar dinheiro, mas sim buscar patrocínio de empresários e da sociedade em geral para melhorar a aparência dos cômodos da entidade.

“A casa é muito antiga, assim como os sofás, camas, guarda-roupas, cozinha, utensílios, cortinas, enfim, tudo está muito velho. A instituição vive do dinheiro do Município, que dá para a gente ter um quadro bom de funcionários com o devido andamento da casa, pagando energia, água e alimentação, porém esse recurso para a aquisição de móveis e outras coisa não cabe no orçamento”, explicou a presidente, destacando que a intenção do projeto é renovar desde a parte estrutural até os móveis.

“Os adolescentes que atendemos, se eles estão morando lá, tiveram direito violado em algum momento. São adolescentes sofridos, temos que cuidar muito bem deles. Cada um tem sua história e traumas, então gostaríamos de proporcionar para eles um lar gostoso, onde quando voltassem da escola sentissem prazer em estar lá”, contou Luciana.

Quem quiser colaborar com o projeto, basta entrar em contato com a diretoria através dos telefones (065) 9.9997-5460, (065) 9.9987-7741 ou (065) 3325-1545.

Fonte: Rodrigo Soares - Redação DS

Protocolo entre município e TJMT é assinado em Ato Solene

Em solenidade realizada no anfiteatro do Centro Cultural Pedro Alberto Tayano Filho, o Prefeito de Tangará da Serra, Fábio Martins Junqueira, assinou juntamente com representantes do Poder Legislativo e Poder Judiciário, o Protocolo de Intenções de Cooperação entre Município e o Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso (TJMT).

A assinatura do Protocolo estabelece parceria para a realização de ações que visem à redução dos processos relativos às execuções fiscais Municipais, de forma administrativa por meio de conciliação pré-processual, protestos e outros meios extrajudiciais, objetivando a redução da taxa de congestionamento dessas ações na Comarca de Tangará da Serra, aderindo-se ao Projeto "Efetividade na Execução Fiscal" desenvolvido pelo Tribunal.

“É um ato muito importante, pois trata de um comprometimento do Município com um projeto do Judiciário. A execução fiscal é um procedimento específico para que o Poder Público receba os créditos tributários que o ente da república tem direito. Com esses créditos tributários que é mantida a máquina pública. Quando os recursos vão para a dívida ativa e não são recebidos, isso prejudica o andamento de projetos nas diversas áreas vinculadas”, frisou o Prefeito.

A parceria institucional tem o objetivo de reduzir o acervo de processos executivos fiscais na Comarca, reduzindo a distribuição de novos feitos de execução fiscal, o que ocasionará, consequentemente, maior celeridade e eficiência no julgamento dos processos remanescentes.

Assinaram o Protocolo, além do Chefe do Poder Executivo, a Corregedora Geral de Justiça, Maria Aparecida Ribeiro, o Diretor do Fórum de Tangará da Serra, Flávio Maldonado de Barros, o Juiz da 4ª Vara Cível da Comarca, Francisco Ney Gaíva e a Juíza da 2ª Vara Cível e Coordenadora do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania da Comarca, Leilamar Aparecida Rodrigues.

Fonte: Diego Soares - Assessoria de Imprensa

Vander Masson confirma pré-candidatura a Federal

O empresário Vander Masson confirmou sua pré-candidatura a Deputado Federal pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) em um vídeo publicado nesse semana nas redes sociais.

“Diante do cenário e da importância, estou convencido de que essa é a hora de termos aqui um Deputado Federal titular. Por isso, estou aqui a favor da nossa cidade, região, e todo Estado”, afirmou o pré-candidato.

À reportagem do Diário da Serra, o tucano reforçou ser esse o momento exato para se colocar à disposição do PSDB. “As pessoas estão pedindo uma proposta diferente. Gastos exagerados em campanha têm sido prejudicial à nossa população, então estamos à disposição para as pessoas avaliarem”, contou Vander, que disputará as eleições desse ano ao lado de seu pai, Saturnino Masson, pré-candidato nato a reeleição do cargo de Deputado Estadual.

“Fico à disposição para defender a bandeira da nossa região, com muita garra, ânimo e determinação. Nossa região é grande, e está órfã de Deputado Federal há muito tempo. Vamos buscar a força e união que precisamos para que Tangará e região tenha um representante na Câmara”, relatou Masson.

Em 2014, Vander foi eleito por unanimidade presidente da Associação Comercial e Empresarial de Tangará da Serra (Acits). No final do ano de 2016, ele foi reeleito para o mesmo cargo, após um período licenciado para disputar as eleições municipais, oportunidade em que ficou em terceiro lugar, obtendo 12.446 votos.

No mês passado, Masson se licenciou novamente da presidência da Acits para se dedicar exclusivamente a sua pré-candidatura a Deputado Federal.

Fonte: Rodrigo Soares - Redação DS