Vereadores têm reivindicação atendida e ponte é substituída, beneficiando moradores

O presidente da Câmara Municipal, vereador Hélio da Nazaré (PSD), acompanhado dos vereadores Zedeca (MDB), Niltinho do Lanche (MDB) e Ronaldo Quintão (PP), esteve na última sexta-feira, dia 06, na Comunidade Pedrinhas, na Gleba Triângulo. Eles acompanharam a execução das obras de substituição de uma ponte por bueiro de concreto. A ponte, sobre o Rio Corta Vara, corria risco de cair a qualquer momento e o pedido de substituição havia sido feita pelos vereadores ainda no mês de junho, a pedido dos moradores da região.

Os vereadores elogiaram a qualidade da obra, executada por servidores da própria Prefeitura. Segundo eles, a rápida ação por parte do Município traz segurança aos moradores que utilizam a ponte diariamente, garantindo acesso de veículos, em especial para o transporte escolar, escoamento da produção e acesso a serviços de saúde.

Mais tarde, em conversa com o prefeito Fabio Martins Junqueira (MDB), os vereadores agradeceram pelo atendimento e voltaram a pedir a substituição de outra ponte, também na mesma região, próximo a propriedade do senhor Gilson Bananeiro. Neste segundo caso, o prefeito garantiu que a obra também será executada.

Fonte: Marcos Figueiró - Assessoria de Imprensa

Assistência Social promove 1º Fórum Comunitário de Tangará

Com o objetivo de discutir questões relacionadas a políticas públicas voltadas para infância e juventude, a Secretaria Municipal de Assistência Social promoveu o 1º Fórum Comunitário de Tangará da Serra que contou com as participações do Prefeito Fábio Junqueira e da primeira dama Helena Simões Matias Junqueira.

“A realização desse Fórum em Tangará da Serra é de fundamental importância por compreender ações do programa da Fundação Abrinq pelos Direitos da Criança e do Adolescente e do prêmio município Amigo da Criança. Fomos agraciados com o Selo Unicef, mas ainda não conseguimos a classificação necessária da Abrinq. Fizemos nova adesão e ampliamos as ações”, pontuou o Prefeito.
Sobre o Fórum, Junqueira salientou que sua realização enaltece os trabalhos desenvolvidos pela Secretaria de Assistência Social e as demais pastas envolvidas. “Ampliamos os debates, as discussões, esse Fórum tem esse propósito, exatamente de nortear as ações que precisam ser adotadas, envolvendo Poder Público e comunidade”.

Fonte: Diego Soares - Assessoria de Imprensa