Conselhos tutelares recebem 150 novos veículos

Os veículos serão entregues no dia 4 de julho e é resultado de articulação do deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB).

O governador Pedro Taques (PSDB) anunciou, nesta segunda-feira (25), que irá entregar 150 novos veículos para Conselhos Tutelares de todos os municípios de Mato Grosso. A entrega será realizada no dia 4 de julho e é resultado de articulação do deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB) junto ao Governo do Estado.

“Recebemos com muita alegria a notícia de que essa importante demanda dos conselhos será atendida. Temos reivindicado esses veículos há algum tempo e o governador Pedro Taques cumpriu o compromisso firmado com a categoria. Esses novos veículos serão muito importantes para que os conselheiros tutelares possam desempenhar seus trabalhos, defendendo os direitos das crianças e adolescentes do nosso estado”, declarou Guilherme Maluf.

Segundo o governador Pedro Taques, até o dia 4 deverão ser entregues 80 veículos e o restante será distribuído posteriormente. “Como senador, conseguimos uma emenda e distribuímos no estado 58 veículos para os conselhos tutelares, além de equipamentos de informática. Agora, como governador, estou mantendo o meu cuidado com esse povo que cuida das crianças e dos adolescentes. Conseguimos recursos junto ao Banco do Brasil e estamos adquirindo 150 veículos”, afirmou Taques.

Em Mato Grosso há 881 conselheiros atuando em 150 conselhos tutelares, distribuídos pelos 141 municípios do estado. Segundo o presidente da Associação Mato-Grossense dos Conselheiros e Ex-Conselheiros, Nelson de Faria, alguns municípios, como Livramento, não possuem nenhum veículo, situação que prejudica os trabalhos.

Após receber a notícia de que os veículos serão entregues no próximo mês, o representante da categoria comemorou a conquista. “Essa notícia vai trazer uma alegria muito grande para os nossos companheiros, que estão na ponta trabalhando em prol da criança e do adolescente em Mato Grosso. Agradecemos ao governador Pedro Taques e ao deputado Guilherme Maluf pelo empenho em prol da nossa causa”, disse Nelson.

Fonte: RENATA NEVES
Assessoria da 1ª Secretaria

Rio Juba poderá receber ponte de concreto

O deputado Saturnino Masson (PSDB) apresentou uma indicação a secretaria de Estado de Infraestrutura para viabilizar a substituição da ponte de madeira sobre o Rio Juba por uma ponte de concreto, localizada na divisa das fazendas Terra Santa e Novo Mundo, estrada de Lambari do Oeste, sentido Barra do Bugres. 

A propositura é proveniente da Câmara Municipal de Tangará da Serra por meio da vereadora Dona Neide e tem como objetivo ajudar a população que precisa trafegar diariamente por essa ponte. 

“Esta ponte precisa ser substituída com urgência, haja vista que da forma como se encontra, representa sérios riscos aos seus usuários. As pessoas que vivem nessa região precisam se locomover para estudar bem como para transportar os produtos que cultivam no sustento da família”, declarou o a parlamentar. 

Rosangela Milles/Assessoria de Gabinete

Serviços básicos atraem centenas de famílias

O brilho nos olhos de quem há muito tempo não via uma movimentação tão diferente na comunidade. Isso era o que mais chamava a atenção durante o Mutirão Rural que aconteceu no sábado, dia 23, no Assentamento Antônio Conselheiro, realizado pelo Sindicato Rural de Tangará da Serra, em parceria com o Senar-MT.

Pátios e salas da Escola Estadual Che Guevara foram tomados por pessoas de todas as idades que buscavam a acessibilidade de mais de 30 serviços e atividades. O que para eles até então era inviável, pela distância do centro urbano, foi disponibilizado com a ajuda de mais de 150 voluntários durante todo o dia.

Quem precisava de mais de um atendimento fez questão de chegar cedo ao local. Foi o caso do senhor José Mário Pereira, um dos primeiros a chegar no Mutirão. “Eu vim para tirar foto 3x4, segunda via de documentos e plastificar. Mas chegando aqui já aproveitei para atualizar as vacinas, fazer alguns testes rápidos e medir a pressão. Agora posso ir embora feliz e tranquilo porque além de ter resolvido meus documentos, ainda estou mais saudável do que imaginei”, garantiu.

“É muito gratificante poder ver que as contribuições do produtor rural voltam para a sociedade em forma de serviços e cidadania. E o Sindicato Rural de Tangará da Serra tem a responsabilidade social como uma de suas prioridades, então ficamos honrados e felizes de participar de momentos como este, do Mutirão Rural, onde muitas famílias são presenteadas com diversos tipos de atendimentos básicos, que são de seu direito, mas que elas não possuem acesso por morarem aqui na zona rural”, ressaltou o diretor do Sindicato Rural, Eduardo Germano.

Fonte: Gabriela Gonçalves - Assessoria