Expo Varejo 2018 reúne indústrias e varejistas em agosto na capital de MT

Indústrias e fornecedores para supermercados, padarias e hotéis de Mato Grosso têm um encontro marcado entre os dias 7 e 10 de agosto, na “Expo Varejo”, feira de negócios que acontece no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá (MT). Além de estandes de fornecedores de produtos, equipamentos e tecnologia, com as últimas tendências e novidades para o setor, o evento oferecerá oficinas e palestras com alguns dos mais importantes nomes do cenário nacional.

O empresário Leandro Laux, da LX BR Eventos, promotora da feira, explica que a ideia da “Expo Varejo” surgiu a partir da constatação de que o mercado está carente de eventos voltados para o varejo. Outro objetivo, e talvez o mais importante, salienta, é colocar frente a frente a indústria de Mato Grosso e os potenciais compradores, fomentando a economia no âmbito do estado.

“A pequena e a média indústrias muitas vezes não conseguem chegar ao mercado de forma mais abrangente, restringindo-se aos municípios em que estão instaladas e os que ficam no entorno”, argumenta.

Há inclusive preocupação com o desenvolvimento do setor industrial, acrescenta Leandro. Nesse sentido, ele destaca como exemplo o seminário “Indústria Forte, Estado Forte”, que será realizado em conjunto com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec). Estão previstas ainda palestras com nomes como Mário Gazin, fundador do Grupo Gazin; Edson Souza, fundador do PDV Criativo; e Márcio Rodrigues, presidente do Instituto Tecnológico de Panificação e Confeitaria (ITPC). Leandro destaca ainda a realização de eventos importantes dentro da feira, como o 3º Encontro Comercial Hotelaria e Negócios,

“Nesta, que está sendo considerada a maior feira de varejo de Mato Grosso, os visitantes vão encontrar fornecedores de equipamentos, softwares e produtos para revenda. Ou seja, toda cadeia vai estar presente. Além disso, haverá inúmeras oportunidades para quem quiser reciclar ou aperfeiçoar conhecimentos em diversas áreas ligadas à indústria e ao varejo”, resume.

A Expo Varejo é organizada pela Duai Marketing & Eventos e conta com apoio da GMA Propaganda.

Mais informações sobre a feira podem ser obtidas no site www.expovarejo.com.br.

Fonte: Pau e Prosa Comunicação

Dona Neide solicita de deputados empenho junto ao Estado pela recuperação do Anel Viário

Dona Neide (MDB) encaminhou pedido aos deputados estaduais Wagner Ramos (PSD) e Saturnino Masson (PSDB) para que façam empenho junto ao governador Pedro Taques (PSDB) pela recuperação do Anel Viário, entre o trevo da Melancia e a MT 480, em Tangará da Serra. A vereadora também pediu a recuperação da MT 358 entre Tangará e Itanorte.

“O Anel Viário ajuda a desviar os caminhões do centro da cidade, mas nos últimos dias ocorreram graves acidentes chegando a ceifar a vida de pessoas que transitavam por esse local”, conta a vereadora ao afirmar que muitos acidentes são ocasionados pelos buracos que forçam os motoristas a invadirem a pista contrária.

A parlamentar justifica a importância do Anel Viário ao lembrar que além de ser um desvio da região central, evitando o tráfego de caminhões pesados pela região central, também é uma das principais vias de acesso para os principais bairros da cidade e para os frigoríficos e indústrias que mais geram empregos e renda no município, sendo utilizada diariamente pelos trabalhadores.

A vereadora também cobrou dos deputados estaduais que levem a Secretaria de Estado de Infraestrutura a reivindicação pela recuperação da MT 358 até Itanorte. “A MT 358 é uma das principais vias aos municípios de Tangará da Serra, Campo Novo dos Parecis, Sapezal entre outras cidades, e nos últimos dias recebemos reclamações de motoristas revindicando o conserto de recuperação deste percurso, por causa da quantidade de buracos entre Tangará da Serra até a Itamarati Norte”, afirma.

Segundo Dona Neide, quem percorreu esse trecho nos últimos dias tem reclamado da situação da estrada. “A situação é preocupante pois os motoristas reclamam que os buracos geram problemas mecânico nos veículos e ainda colocam em risco a vida de quem passa pelo local”, diz a vereadora.

Marcos Figueiró
Assessoria de Imprensa

Dia dos Namorados será comemorado com 1ª Corrida Love Run

O amor está no ar. Na próxima terça-feira, 12 de junho, os brasileiros apaixonados comemoram o Dia dos Namorados. Para comemorar a data, a Sett Assessoria Esportiva está programando a 1ª Corrida Love Run. 

O evento esportivo acontecerá no dia 17 de junho (domingo próximo), com largada as 7h e percurso de 5 e 10 quilômetros na Avenida Zelino Lorenzetti. “A corrida foi pensada como forma de homenagear os apaixonados, sejam eles casados, namorados ou aqueles que estão à procura de um amor. Logo a pessoa pode correr junto ao seu love ou ir sozinha”, explica a professora Anelisa Abelha, ao destacar que o objetivo maior é promover o esporte através da corrida de rua.
 
Aos interessados em participar da prova, a responsável alerta que as inscrições seguem até este domingo, dia 10 de junho e deve ser feita pelo site www.morro-mt.com.br. “A corrida é aberta a todos que queiram participar”, convida, ao frisar que são apenas 120 vagas. “Será uma excelente oportunidade para quem quer se desafiar, se superar. Contamos com a presença de todos que possam estar conosco nesse evento apaixonante”.

A prova terá premiação com medalha finisher para todos participantes, e também troféus do primeiro ao quinto lugares para categoria geral masculino e feminina.

Fabíola Tormes / Redação DS

Zedeca reivindica de Taques retomada das obras da MT 339

Melquezedeque Ferreira Soares (MDB) encaminhou ao governador do Estado, Pedro Taques (PSDB), pedido para que a Secretaria de Estado de Infraestrutura retome urgentemente as obras de asfaltamento da MT 339. O vereador também cobrou, por requerimento, cópia do projeto de pavimentação e a data prevista para a conclusão das obras.

“É inegável a importância da obra para Tangará da Serra e para a região e o Governo de Mato Grosso, infelizmente, tem deixado muito a desejar quanto ao acompanhamento e o andamento das obras de pavimentação. Então, estamos cobrando que o Governo faça sua parte e termine a obra que começou, até para mostrar que a finalidade desse asfalto é realmente atender a população e não eleitoral”, afirma o vereador Zedeca.

Segundo informações do próprio Governo, o convênio 040/2014 prevê o asfaltamento da MT-339, ligando a MT- 358, em Tangará da Serra, até a comunidade panorama no município de Rio Branco. A obra é considerada estratégica para Mato Grosso, pois viabilizará o escoamento da produção pelo Porto Fluvial de Cáceres.

Além disso, a MT 339 tem um aspecto social muito forte já que passa dentro do maior assentamento de Mato Grosso, o Antonio Conselheiro. Em 2016, quando o início da construção foi anunciado pelo governador Pedro Taques, a previsão era de investimento de mais de R$ 120 milhões, sendo R$ 9,6 milhões somente na primeira etapa de 20 quilômetros.

“Queremos saber detalhes da aplicação desses recursos, se a obra vai ser tocada até o final e como isso está sendo realizado, porque a população precisa e está esperançosa de que saia do papel esse tão sonhado asfalto da MT 339”, conclui Zedeca.

Marcos Figueiró
Assessoria de Imprensa