Mais de 80 pessoas participarão da corrida do Dia das Mães

No próximo domingo, dia 13 de maio, comemoraremos uma data especial: o Dia das Mães. Como forma de homenagear essas pessoas especiais, a Academia Sett Studio Funcional promove amanhã, 6, um super treino de Corrida de Rua ‘Treino Sou Mãe que Corre’.

Serão cinco quilômetros percorridos da largada na Avenida Brasil (atrás da Havan), até o Anel Viário e retorno ao local da largada. A previsão é iniciar a prova entre 7h20 e 7h30. 

“O evento está sendo organizado com todo carinho, onde cada detalhe foi decidido com muito cuidado, pensando na segurança, saúde e bem estar dos participantes”, comenta a responsável pela competição, professora Anelisa Abelha, ao destacar que 80 pessoas se inscreveram para a competição. Porém, mesmo não inscritos, a prova é aberta àqueles que queiram participar, somente não receberão o kit da prova. 

“Vamos esperar nosso público domingo para festejar o Dia das Mães correndo e com muita alegria”, completa, ao aproveitar a oportunidade para agradecer a Secretaria de Esportes pela ajuda. 

KIT – Para participação na prova, os atletas devidamente inscritos receberão um kit, contendo o número de peito (uso obrigatório), alfinetes e medalha finisher, além de frutas e hidratação. O kit pode ser retirado na Loja Suple Force neste sábado até às 12h.

Fabíola Tormes / Redação DS

Teatro Municipal de Tangará da Serra será reinaugurado hoje

Iniciadas nesta quinta-feira, dia 03 de maio, as comemorações alusivas aos 42 anos de emancipação político-administrativa, lembrada no próximo dia 13 de maio, estão a todo o ritmo. Hoje, 04, o Executivo Municipal realizará a reinauguração do Teatro Municipal, evento que faz parte da programação de aniversário de Tangará. A solenidade está marcada para acontecer às 19h, no Centro Cultural, onde também será realizada a assinatura da ordem de serviço para construção do reservatório metálico de água, assim como a entrega da comenda da Ordem do Brasão.

“Desenvolvemos uma programação especial para celebrar as mais de quatro décadas de Tangará da Serra, e nossa expectativa é que a sociedade participe efetivamente das comemorações do aniversário de nosso município”, comentou o secretário de Turismo, José Bernadino, destacando que a programação de aniversário do município está recheada de eventos artísticos, palestras técnicas e gincanas, além da Festa dos Estados que nesse ano acontecerá nos próximos dias 10, 11 e 12, a partir das 19h, no Módulo Esportivo.

“A Festa dos Estados terá o foco na gastronomia. Na praça de alimentação, a população poderá se deliciar com pratos não vistos no cotidiano de Tangará da Serra. Teremos yakisoba, frango no rolete, macarrão na chapa, caldos e churros, além de Maria Izabel, Caribó do Goiás, entre outros. Será uma festa para a família, então desde já convidamos toda a sociedade”.

Após a reinauguração do Teatro Municipal, a programação festiva terá continuidade na próxima terça-feira, 08 de maio, com visitações técnicas nas obras do Centro de Atendimento ao Turista (CAT) e Centro de Eventos Municipal, no período da manhã. No mesmo dia, só que a noite, a programação será realizada no Teatro Municipal, onde haverão apresentações com grupos teatrais.

RODRIGO SOARES / Redação DS

Lions Clube de Tangará da Serra promove Convenção Distrital

O Lions Clube de Tangará da Serra promoverá neste sábado e domingo, dias 05 e 06 de maio, a XII Convenção Distrital e Conferência Leo ‘A força do servir’. Na oportunidade, uma programação recheada de surpresas está marcada para acontecer, a começar pelo Sunset, que será realizado no Salto das Nuvens. 

“Será um momento inesquecível em um dos lugares mais lindos de Tangará da Serra – a cachoeira Salto das Nuvens”, afirmou o coordenador da Convenção, CL Renato Dummel, ao destacar que estarão presentes em Tangará da Serra representantes de quase 40 municípios do Estado. “Serão muitas as surpresas que estão sendo preparadas, começando com esse passeio ecológico, seguindo sábado à noite com um grandioso baile ‘Luz para novos tempos’, com a Banda Esquema 4 e também no domingo”, disse o responsável, se referindo a parte festiva da convenção, que será realizada na sede social do Lions Clube. “Estamos organizando todas as equipes para receber nossos visitantes. 

Vamos juntas a necessidade de votação com divertimento e companheirismo. Nas Convenções é onde ocorre a escolha democrática dos futuros dirigentes, a aprovação dos relatórios de atividades e financeiro da gestão em curso, a aprovação de importantes moções, proposições e indicações”, disse.

PROGRAMAÇÃO - A programação inicia no dia 5 de maio (sábado), às 10h, com a abertura da 4ª Reunião do Conselho Distrital, seguindo até às 11h30. No período da tarde, às 13h30, inicia a primeira plenária da XIX Convenção Distrital, seguindo até às 15h, horário programado para saída para o sunset no Salto das Nuvens. 

Ainda no sábado, porém no período noturno, está programada a abertura solene de instalação da Convenção, na sede do Lions Clube Tangará da Serra, às 20h, oportunidade em que haverá posse coletiva dos associados, reconhecimentos, homenagem ao Patrono da Convenção, CL Luiz Carlos Doreto da Rocha, e jantar/baile ‘Luz para novos tempos’. No domingo, dia 06 de maio, no Centro Cultural, será realizada a palestra do Orador Oficial PID CL Fabrício de Oliveira, com o tema ‘A Força do Servir’, assim como a eleição com votação em cédula e urna dos dirigentes - 3º vice-governador, CaL Maria Aparecida Vaz Andrade; 2º vice-governador, CL Rogis Silva; 1º vice-governador, CaL Cláudia Celina; governador CL Ely Rodrigues, a indicação ao 1º vice-presidente do CG DMLB, CL Ideraldo Pires da Costa; e ainda a indicação da PCC CaL Maria Rosilene Mestre Medeiros como candidata a Diretora Internacional da Área Constitucional III de LCI (América Latina e Caribe).

Convenção movimenta economia de Tangará

Além de reunir associados do Lions Clube de quase 40 municípios de Mato Grosso, a XII Convenção Distrital e Conferência Leo ‘A força do servir’ também está fomentando a economia de Tangará da Serra. 

Com grande número de companheiros visitando o Município, a rede de hotelaria, por exemplo, sentiu o ‘boom’ na movimentação e reservas. 

De acordo com a proprietária do Hotel Gaúcho, Rejane Pizzato, eventos que reúnem grande número de pessoas como a convenção sempre resultam em superlotação. 

“Está muito movimentado, e já não tem mais apartamentos vazios. Isso ocorre porque além da movimentação do dia a dia, os eventos particulares sempre ajudam a melhorar a movimentação nos hoteis. E isso é muito bom, porque a gente depende muito desses eventos para fomentar ainda mais a economia do nosso município”, relatou a proprietária.

RODRIGO SOARES / Redação DS