Sicredi está entre as ‘150 Melhores Empresas para Trabalhar’ pelo oitavo ano consecutivo

Com pontuações recordes neste ano, instituição financeira cooperativa é vencedora na categoria Cooperativas Financeiras

O Sicredi figura pelo oitavo ano consecutivo na lista das “150 Melhores Empresas para Trabalhar” (MEPT) no Brasil. Divulgado durante solenidade de premiação, ocorrida na noite de 6 de novembro, na capital paulista, o guia anual é elaborado em parceria pela revista Você S/A, Editora Abril e Fundação Instituto Administração (FIA), trazendo a mais abrangente, crítica e rigorosa pesquisa sobre clima organizacional do País. 

Repetindo o feito do ano passado, o Sicredi obteve o primeiro lugar na categoria Cooperativas Financeiras, evidenciando a instituição financeira cooperativa como referência neste segmento, bem como o envolvimento dos, atualmente, mais de 25 mil colaboradores que nela atuam, valorizando e impulsionando o crescimento contínuo do cooperativismo de crédito no Brasil. 

Nos índices do ranking, o Sicredi aumentou suas pontuações em relação a praticamente todos os dados da edição passada do ranking. No Índice de Felicidade no Trabalho (IFT), por exemplo, a instituição financeira cooperativa alcançou 82,1 pontos, ante 81,9 na classificação de 2017. 

“Os resultados dos índices reforçam nossos princípios em valorizar as pessoas, respeitando as individualidades e investindo no potencial de cada colaborador. Buscamos um ambiente saudável de trabalho para garantir que a nossa missão se cumpra, com o bom relacionamento com os associados e comunidade”, declarou Antonio Geraldo Wrobel, Presidente da Cooperativa Sicredi Sudoeste MT/PA, com sede em Tangará da Serra. 

O resultado do anuário está disponível no link https://exame.abril.com.br/carreira/conheca-as-150-melhores-empresas-para-trabalhar-de-2018/ e na edição da Você S/A de novembro, com informações complementares sobre as eleitas e detalhes do levantamento. 

Começando a carreira através do Programa Start

Em uma parceria firmada entre Sicredi Sudoeste MT/PA e Unemat de Tangará da Serra, 14 estudantes iniciaram neste último mês uma formação de estágio na Cooperativa através do Programa Start. Alunos de administração, ciências contábeis e agronomia estão vivenciando um processo diferenciado de estágio, onde transitam por diferentes áreas da cooperativa para aprenderem e aperfeiçoarem seus conhecimentos antes de começar a desempenhar tarefas. 

Geisla Patrícia dos Santos, uma das estagiárias contratadas, fala do programa como uma oportunidade de ouro, “É a chance de eu alcançar meus sonhos e objetivos de ter uma carreira profissional bem-sucedida iniciando em uma instituição como o Sicredi”. Além de formar profissionais, o programa visa promover a interação e o desenvolvimento local. “Através do Programa Start a Cooperativa reforça seu compromisso com a comunidade, abrindo portas e oportunizando o crescimento de pessoas daqui. Jovens talentos que serão preparados em um ambiente de mercado, como complemento à formação acadêmica e poderão construir sua carreira em uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil”, destacou João Coelho, Diretor Executivo da Sicredi Sudoeste MT/PA.

Fonte: Keila Volkmer de Oliveira
Assessora de Comunicação e Marketing
Sicredi Sudoeste MT/PA - Tangará da Serra