Saúde realiza mais de 400 atendimentos durante mutirão do Novembro Azul

A ação continua no dia 28 de novembro, com avaliação com urologista

432 atendimentos, além de 50 pacientes com agendamento confirmado para a avaliação com o urologista no dia 28 de novembro. Esse é o resultado do mutirão de atendimentos – Dia D do Novembro Azul – realizado pelo pela Secretaria Municipal de Saúde de Tangará da Serra nesta terça-feira, 20, no Posto Central. 

Uma programação específica de atendimentos dedicados aos homens acima de 45 anos. “O dia foi um sucesso, onde todos nós que estávamos envolvidos ficamos felizes pelo número de homens que compareceram nessa primeira etapa de atendimento! Nosso saldo de atendimentos foi muito positivo”, comemora o secretário de Saúde, Itamar Bonfim. 

Ao todo foram 432 atendimentos, sendo 89 homens atendidos com consultas pelos médicos; 17 tratamentos odontológicos; 168 testes rápidos; 88 avaliações nutricionais; 70 pacientes encaminhados para a realização do exame de PSA e ainda 50 pacientes com agendamento confirmado para a avaliação com o urologista Newton Tafuri no dia 28 de novembro.

“Gostaríamos em agradecer todos os profissionais envolvidos nessa ação tão importante, em especial aos médicos que prontamente nos ajudaram. Estamos motivados em realizarmos mais ações como essa, facilitando o acesso da população aos serviços de saúde voltados a prevenção”. 

Fonte: Fabiola Tormes - Redação DS