Retorno ao passado, IPES realiza mais uma Noite Cultural

As apresentações envolveram aproximadamente 180 alunos

Trabalhando as Vanguardas Europeias e o Modernismo- as três gerações: 1ª, 2ª e 3ª, o Instituto Presbiteriano de Educação Simonton (Ipes), realizou na noite de quarta-feira, 31, mais edição da Noite Cultural, que há anos é realizada pela instituição. As apresentações envolveram aproximadamente 180 alunos dos 9º anos e todo o Ensino Médio, o que fez com que pais, amigos e familiares lotassem o Auditório da Universidade de Cuiabá (Unic).

Segundo as responsáveis, professoras Isamar Froio, Geisa Lopes Cordeiro e Andreia o tema escolhido teve como objetivo fazer uma volta ao passado que muitos deles talvez nem conhecessem.

Segundo o diretor do Ipes, reverendo Marcos Rodrigues Isidoro dos Anjos assim como ocorre todos os anos, essa foi mais uma Noite Cultural que deixará saudades, demonstrando o envolvimento dos alunos que não mediram esforços e conseguiram exprimir a mais graciosa forma de arte. "Essa foi a edição 2018 e é um trabalho grandioso que envolve muitos profissionais e os alunos, então foi uma noite muito gostosa, pois os alunos fizeram as mais variadas apresentações e vivenciamos uma volta no tempo. Foi edificante, com lotação total do auditório, demonstrando o comprometimento das famílias".

Ainda conforme a professora Geisa Lopes Cordeiro uma das organizadoras, a noite foi espetacular. " A gente pensou em mostrar para o público esse resquício cultural que ainda persiste hoje, quando e como ele começou. E mostramos também Mário de Andrade, Clarice Lispector, Oswald de Andrade, Manuel Bandeira e além disso, a musica da época e tivemos até um espanto quando eles conheceram a época foi emocionante, pois essa foi a proposta, voltar àquela época", frisou. 

Fonte: Rosi Oliveira - Redação DS