Quadro da PGE é reforçado com sete novos procuradores

Ingresso na carreira foi possível por meio de TAC firmado com o Ministério Público do Estado.

O quadro de procuradores do Estado ganhou o reforço de sete novos membros, empossados no cargo na manhã desta quarta-feira (31.10), no auditório da Procuradoria Geral do Estado (PGE). Durante a cerimônia, a procuradora-geral do Estado, Gabriela Novis, lembrou que a posse só foi permitida por meio de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmado com o Ministério Público, e homologado pelo Poder Judiciário. 

Estão nomeados para o cargo de procurador do Estado: Gabriel Meira Nóbrega de Lima, Ana Grazielle Gomes Lima Bezerra, Igor Veiga Carvalho Pinto Teixeira, Julyana Lannes Andrade, Telmo de Moura Passareli, Natalia de Vasconcelos Oliveira Ramos e Caroline de Vargas Tomelero. 

A procuradora-geral do Estado citou avanços da PGE ao longo da atual gestão estadual. “Em 2015 começamos com 68 procuradores e vamos fechar 2018 com 95. É um avanço histórico, um salto gigante para a PGE e para o cidadão mato-grossense, porque representa mais combate à corrupção, mais acompanhamentos de contratos e mais lisura em todos os atos administrativos”, disse Gabriela Novis.

O último concurso para procurador foi realizado em 2016. No ano seguinte ingressou o primeiro grupo de aprovados. A procuradora-geral citou a atuação dos seus antecessores, Patryck Ayala e Rogério Gallo, atual secretário de Fazenda do Estado, neste processo de evolução da PGE. “São muitos avanços que a gente vai construindo aos poucos. Vocês não vão encontrar uma PGE pronta, é uma PGE em construção, mas eu posso afirmar que estão entrando na PGE no melhor momento”, afirmou a procuradora-geral.

Responsável pelo discurso em nome dos recém-empossados, Igor Veiga Carvalho Pinto Teixeira, 30 anos, afirmou que todos lutaram e se esforçaram para conquistar o cargo de procurador do Estado de Mato Grosso. “Desde a faculdade eu tinha o sonho de exercer o cargo de procurador. Cheguei a primeira vez ser procurador do Estado da Bahia, mas por ter uma história de afinidade com o Estado resolvi vir para Cuiabá, que é uma cidade mais atrativa do que onde eu morava, Ilhéus (BA). Então, com certeza, é um dos dias mais felizes da minha vida. É uma expectativa muito boa, apesar de saber dos desafios e do trabalho que vai ser grande e muitos problemas a serem solucionados, mas estou muito feliz e espero exercer o cargo muito bem e contribuir para o povo mato-grossense”, reforçou.

Fonte: Noelma Oliveira | PGE-MT