Contratações devem aumentar em até 10% no final de ano

Quadro deve crescer com as contratações temporárias

Há pouco mais de um mês para a chegada do Natal, que é considerada a data mais importante para o comércio, os lojistas de Tangará da Serra já estão se antecipando e efetivando contratações temporárias para garantir o bom atendimento diante do grande fluxo de consumidores.

Para esse final de ano, segundo a Associação Comercial e Empresarial de Tangará da Serra (Acits) e a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), a estimativa é que o quadro de funcionários aumente em até 10% nas empresas com as contratações temporárias.

“Circula nessa média, que é muito real e que nesse ano não está sendo diferente. Estamos sentindo mais vontade dos lojistas em contratar. Ao mesmo tempo, os comerciantes estão bem exigentes, contratando pessoas já qualificadas para entrar no mercado de trabalho. Antigamente costumava treinar, mas hoje a maioria dos empresários quer o funcionário temporário já pronto”, relatou o presidente da CDL, Alessandro Paredão. 

Para o administrador da Acits, Jorge Nazari, os horários estendidos no comércio no final de ano estimula os lojistas a contratarem temporariamente. “Acredito que as contratações aumentarão ainda mais em dezembro, com o horário especial, que faz com que as empresas precisem de mais colaboradores”, relatou o responsável.

De acordo com a gerente de uma loja de confecções de Tangará da Serra, Sirlene Rock, a empresa já efetivou a contratação de quatro funcionários temporários. “A nossa equipe já está contratada. A gente costuma fechar as contratações temporárias por volta do dia 25 de outubro”, relatou a gerente de vendas, ao destacar que é importante que os funcionários temporários sejam contratados com antecedência, para que assim possam conhecer com tranquilidade todos os setores da loja e, assim, prestar um serviço com ainda mais qualidade. 

“Estamos bem otimistas, e prontos para atendermos nossos clientes da melhor forma”, concluiu. 

Fonte: Rodrigo Soares - Redação DS