Cerca de 4 mil alunos de Tangará participarão do Enem

Em Tangará as provas serão aplicadas em quatro unidades educacionais

Mais de 5,5 milhões de candidatos de todo o Brasil farão nos dois próximos domingos, dias 04 e 11 de novembro, as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). No Mato Grosso, quase 100 mil se inscreveram para a prova.

Em Tangará da Serra, de acordo com a coordenação municipal do exame, aproximadamente quatro mil candidatos participarão das provas, que serão aplicadas nas Escolas Estaduais João Batista e 13 de Maio, no Centro de Ensino Jovem e Adulto (Ceja) Antônio Casagrande, e também na Universidade de Cuiabá (Unic) campus Tangará da Serra.

Conforme informações do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), do total de candidatos em todo o país, quatro milhões já acessaram o cartão de confirmação onde indicam os dados sobre os locais de prova.

Os candidatos devem ficar atentos ao relógio e com a mudança promovida com o horário de verão para não perderem a hora. Em todo o Mato Grosso, a abertura dos portões será às 11h e o fechamento às 12h, seguindo o horário local.

O cartão de confirmação de inscrição do Enem está disponível para consulta na página do participante, onde além do local de prova, também informa data, horários de aplicação e os dados do candidato. No dia da prova, somente serão aceitos documentos originais e com foto, como cédulas de identidade, identificação de conselhos de classes, carteira de trabalho, passaporte, certificado de reservista e carteira de habilitação.

As notas do Enem podem ser usadas para concorrer a vagas no ensino superior público pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), a bolsas em instituições particulares de ensino superior pelo Programa Universidade para Todos (ProUni) e a financiamento pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Fonte: Rodrigo Soares - Redação DS