Prefeitura promove Mutirão Cidadania no Campo

Mutirão acontecerá na Triângulo e oferecerá inúmeros serviços

A Prefeitura Municipal de Tangará da Serra através da Secretaria de Assistência Social e um conjunto de parceiros, promoverá neste sábado, 15, o “Mutirão Cidadania no Campo” no Distrito da Triângulo, região predominantemente rural do Município.

A ação, de acordo com o Secretário Municipal de Assistência Social, Aguinaldo Garrido, conta com a participação das Secretarias de Saúde, Esportes e Meio Ambiente. O Mutirão oferecerá inúmeros serviços, sempre, segundo ele, com a visão social, beneficiando aquela comunidade.

“Através do Mutirão, vamos oferecer serviços de atendimento através da saúde pública, ações de beleza e bem estar, recreação para as crianças da comunidade, oficinas e distribuição de mudas de árvores. Vale destacar que é a união de esforços do Poder Público com o objetivo de cada vez mais, se aproximar da sociedade”, pontuou o Secretário.

Dentro da programação do Mutirão está o atendimento a beneficiários do Bolsa Família, atendimento psicossocial, prestação de informações sobre violação de direitos, informações sobre programas e cursos profissionalizantes e oficina de planejamento e aproveitamento de alimentos e manutenção de tratores agrícolas, oferecidas pelo Senar.

O CTA/Sae e a Vigilância Epidemiológica também oferecerão serviços, assim como a equipe de enfermagem e fisioterapia da UNIC. Cabeleireiros do Senac cortarão cabelo e uma equipe do Boticário fará maquiagem. O Mutirão contará ainda com pula-pula, algodão doce e refrigerante. Uma oficia de karatê será ministrada no local e a Secretaria de Meio Ambiente distribuirá 50 mudas de árvores frutíferas.

Fonte: Diego Soares - Assessoria