Caminhada abre programação da Semana do Idoso

O encerramento da programação especial será no dia 1º de outubro, data em que é celebrado o Dia Internacional da Pessoa Idosa

Embalados pelas batidas da fanfarra da Escola Estadual Pedro Alberto Tayano, cerca de 100 idosos participaram na manhã desta terça-feira, 25, de uma caminhada pela Avenida Brasil.

A ação, promovida pela Secretaria Municipal de Assistência Social de Tangará da Serra, por meio dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), abre a programação festiva da Semana do Idoso, que tem o objetivo de promover a descontração, autoestima, socialização e bem-estar das pessoas na terceira idade. 

“Temos um compromisso muito grande com a pessoa idosa”, garantiu o secretário Aguinaldo Garrido, ao agradecer o empenho de todos os envolvidos na Semana do Idoso. “Teremos uma programação bastante atrativa, para homenagear a pessoa idosa”.

A programação segue nesta quarta-feira, 27, com um passeio dedicado aos idosos atendidos pelos programas da Assistência Social. O grupo será atendido em dois horários, das 8h às 10h e das 14h às 16h no parque temático Joaquin’s World. 

O encerramento da programação especial será no dia 1º de outubro, data em que é celebrado o Dia Internacional da Pessoa Idosa. A atividade vai acontecer no Lar dos Idosos das 14h às 16h30.

Fonte: Redação DS