62 Candidatos e 13 Partidos não entregaram prestação de contas parcial

O prazo final para esta entrega encerrou-se na última semana

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT), como forma de garantir transparência nas eleições 2018, informou que 20 candidatos a deputado federal não entregaram as suas prestações de contas parciais. A situação é repetida com 42 candidatos a deputado estadual, e ainda 13 partidos políticos. O prazo final para esta entrega, conforme a Resolução do TSE nº 23553.2017, encerrou-se na última semana.

“Os partidos políticos e os candidatos são obrigados, durante as campanhas eleitorais, a entregar à Justiça Eleitoral a prestação de contas parcial. Eles devem informar todos recursos financeiros recebidos, via sistema específico, sendo que estes relatórios são disponibilizados para sociedade pelo TRE em até 48 horas”, explicou o coordenador de Controle Interno e Auditoria do TRE-MT, Daniel Taurines. Acesse aqui os dados de cada candidato.

Pelo levantamento realizado nesta segunda-feira, 17, não apresentaram a prestação de contas parcial: PP, PODE, PSC, PPS, PRTB, PCO, PHS, PMB, PTC, PV, PRP, Patriota e PPL.

Fonte: Daniel Dino - Assessoria TRE/MT