Semana da Pessoa com Deficiência inicia domingo

Todos os anos, a Federação Nacional das Apaes (Fenapaes), promove a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, realizando debates sobre igualdade para inclusão. Em 2017, a campanha discutiu os direitos, necessidades e realizações e neste, traz como tema, Família e pessoa com deficiência, protagonista na implementação das políticas públicas.

Em Tangará da Serra como acontece todos os anos, a instituição preparou inúmeras atividades, que são inclusive bastante aguardadas pelos alunos da escola.

Com 251 alunos matriculados, com idades que vão de 1 a 67 anos, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais- Apae, Escola Especial Raio de Sol, inicia no próximo domingo, 19, sua programação, quando acontece a missa de Ação de Graças na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, às 8 horas.

No dia 20, segunda-feira, os alunos terão um dia diferente na sede do Corpo de Bombeiros durante todo o dia.

Já no dia, 21, terça-feira, participam de uma sessão de cinema no Tangará Shopping.

No dia 22, quarta-feira, os alunos participam pela manhã de interação com alunos da Apae de Nova Olímpia e a tarde, acontece momento na Flyer.

Na quinta-feira, 23, a descontração será na Gallego Diversões no período da manhã e a noite haverá uma palestra para os pais na escola.

O encerramento acontece no dia 24, com piquenique na Vila Olímpica e também interação com a Pastoral dos Idosos em uma tarde dançante. “O mês de agosto é muito esperado por todos eles, e para nós é gratificante ver o brilho nos olhos deles por tanta felicidade. Isso somente é possível porque temos parceiros que nos ajudam sempre, por isso agradecemos”, frisou a Coordenadora Pedagógica, Inês Tramontina.

A semana tem como proposta promover ações de inclusão social e de combate ao preconceito e à discriminação contra as pessoas com deficiência.

Fonte: Rosi Oliveira - Redação DS