Segunda etapa da obra da Feira será executada

A Prefeitura Municipal de Tangará da Serra, através do Departamento de Licitação, realizou na tarde desta terça-feira, dia 07 de agosto, o procedimento licitatório da segunda etapa das obras da Feira da Vila Alta. Na oportunidade, a Construtora Atual LTDA-ME sagrou-se vencedora do certame com o valor de R$ 525.390,26.

Conforme a ata de licitação, essa etapa compreenderá toda a parte elétrica, prevenção e combate a incêndio e pânico, para-raios, banheiros, salas administrativas, setor hidráulico e acabamentos complementares da estrutura.

De acordo com informações do secretário de Agricultura, Ander Santos, o Município procederá com todos os trâmites para que a obra tenha início o mais rápido. “Agora vamos homologar o certame licitatório e providenciar o contrato. Assim que esse trabalho for feito, a secretaria vai emitir a ordem de serviço imediatamente”, relatou Santos, ao destacar que apesar da nova etapa não finalizar a obra, dará ainda mais condições de uso para os feirantes e consumidores.

“A continuidade dessas obras é muito importante, pois é uma luta que os feirantes enfrentam há mais de 20 anos. O recurso que veio no primeiro momento não era suficiente para atender todas as demandas, então o tempo foi se arrastando”, disse o gestor.

Atualmente, a Feira da Vila Alta atende mais de 200 feirantes, que aquecem a economia local e o setor da agricultura no Município. No começo desse ano, o Executivo Municipal juntamente com o Corpo de Bombeiros assinou um Termo de Ajuste de Conduta (TAC), autorizando os pequenos produtores a utilizarem a estrutura ainda inacabada. A autorização serviu como um alívio para os feirantes e consumidores, que há anos vendiam e compravam seus produtos em uma rua improvisada na Vila Alta, debaixo de chuva e sol.

Fonte: Rodrigo Soares - Redação DS