Município lança segunda temporada de Oficinas

A Secretaria Municipal de Educação, através do Departamento de Cultura lançou na noite desta quinta-feira, dia 12 de julho, a segunda temporada das oficinas culturais ofertadas nesse ano em Tangará da Serra. Na oportunidade, o prefeito Fábio Martins Junqueira anunciou que nesse semestre serão disponibilizadas 2500 vagas para a população, sendo 1780 diretamente para 14 oficinas e 720 para cursos e workshops.

“Temos a satisfação em anunciar que entre as oficinas teremos artesanato, teatro, teatro circense, dança popular, dança clássica, violão, teclado, coral, pintura em tela, pintura em tecido, modelagem, desenho, street dance e aerodance”, relatou o Chefe do Executivo.

O secretário de Educação, Adriano Fernandes, afirmou que as inscrições acontecerão em dois diferentes momentos, sendo direcionado para rede municipal de fortalecimento da Assistente Social- que atende as entidades do Município, e outro para a população em geral. “As inscrições para as entidades e instituições da nossa rede acontecerão de forma interna, nos próximos dias 26 e 27. Já a sociedade poderá garantir uma das várias vagas entre o dias 30 desse mês até o dia 02 de agosto, então é importante que todos fiquem atentos com as datas”, explicou o secretário.

Segundo o coordenador do Departamento de Cultura, Anselmo Parabá, as 720 vagas disponibilizadas entre os cursos e workshop’s são resultado do Programa Circula, que é um convênio firmado entre o Governo do Estado e o Município de Tangará da Serra. “Neste projeto contamos também com nossos parceiros Capuerê e Anjos da Lata. Através do Programa Circula, vai acontecer em outubro aqui em nossa cidade o espetáculo ‘Do Ré Mi Fá’. Outras três apresentações estão em negociação, então são várias novidades na cultura tangaraense”, concluiu o responsável.

Fonte: Rodrigo Soares - Redação DS