Município divulga Programação de Aniversário de Tangará da Serra

No próximo dia 13 de maio, Tangará da Serra completa 42 anos de emancipação político-administrativa. Para festejar a data, a Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Turismo divulgou a programação da festa, que terá início no dia 03 de maio e seguirá até o dia 26 do mesmo mês repleta de atrações.

De acordo com o secretário de Turismo, José Bernadino, a programação conta com eventos artísticos, palestras técnicas e gincanas, além de inauguração e reinauguração de importantes obras. “Desenvolvemos uma programação especial para celebrar as mais de quatro décadas de Tangará da Serra, e nossa expectativa é que a sociedade participe efetivamente das comemorações do aniversário de nosso município”, comentou o secretário.

As comemorações terão início no dia 03 com o Sarau Cultura, Feira de Artesanatos e show com artistas locais, que contará com a participação especial do cantor Billy Espíndola. A abertura será realizada na Praça da Bíblia, a partir das 19h. No dia seguinte, será realizada a reinauguração do Teatro Municipal e assinatura da ordem de serviço para construção do reservatório metálico de água, assim como a entrega da comenda da Ordem do Brasão. Na manhã do dia 08 de maio, técnicos irão visitar a obra do Centro de Atendimento ao Turista (CAT). No mesmo dia, um pouco mais tarde, os mesmos profissionais irão visitar o Centro de Eventos Municipal. No período da noite, grupos teatrais irão se apresentar no Teatro Municipal. No dia 09, a programação também estará recheada, com inauguração da drenagem de córrego da Vila Olímpica, lançamento do Centro Municipal de Ensino Professor Sebastião Santos, e apresentações de músicos regionais. A programação do dia 10 de maio também estará repleta de atrações, iniciando com ato cívico em todas as escolas municipais. No mesmo dia, no período da noite, terá início a aguardada Festa dos Estados, que nesse ano acontecerá nos dias 10, 11 e 12, a partir das 19h, no Módulo Esportivo.

Uma gincana cívica está marcada para acontecer na manhã do dia 11 de maio, na Vila Olímpica.

No dia 12, o Executivo Municipal realizará a inauguração da Creche Municipal Luiz Simões Matias, que está localizada no bairro Vale do Sol. No dia 14 de maio, quando Tangará da Serra já estiver completado os 42 anos de emancipação, a Prefeitura Municipal promoverá no Teatro Municipal o Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Na manhã do próximo dia 15, será promovido o lançamento do projeto de ampliação do Centro Municipal de Ensino Atacílio de Souza. Outra escola do município que será contemplada com o lançamento de projeto de ampliação e reforma na programação de aniversário da cidade é o Centro Municipal Fábio Diniz Junqueira, no dia 17 de maio. Já no dia 18 do mesmo mês, o município inaugurará a quadra poliesportiva do Centro Municipal Ulisses Guimarães. A programação também lançará os projetos de ampliações e reformas do Centro Municipal de Ensino Dona Nena e Centro Municipal de Ensino Jucileide Prexedes, nos dias 19 e 25, respectivamente. A programação será finalizada no dia 26 de maio, com inauguração do sistema de tratamento de lodos e visitas na reforma de pintura e lagoas de reservação na Estação de Tratamento de Água (ETA).

Festa dos Estados terá foco na gastronomia 

Uma das principais atrações da programação dos 42 anos de emancipação político-administrativa de Tangará da Serra, a Festa dos Estados será realizada nos dias 10, 11 e 12 de maio, e nesse ano vem repleta de novidades. Além do show da Banda Savana, que promete animar as três noites, a festa também contará com uma ampla praça de alimentação pra lá de atrativa.

“A Festa dos Estados está confirmada. Teremos o foco na gastronomia”, confirmou o secretário municipal de Turismo, José Bernadino, destacando que na praça de alimentação a população poderá se deliciar com pratos não vistos no cotidiano de Tangará da Serra. “Teremos yakisoba, frango no rolete, macarrão na chapa, caldos e churros, além de Maria Izabel, Caribó do Goiás, entre outros”, adiantou Bernadino, ao convidar a população para comparecer. “Será uma festa para a família, então desde já convidamos toda a sociedade”.

RODRIGO SOARES / Redação DS