CTG Aliança da Serra celebra 30 anos

A força da tradição e a paixão do povo gaúcho pela suas origens e sua cultura fez nascer em Tangará da Serra, há 30 anos, um dos mais influentes clubes tradicionalistas de Mato Grosso. O Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Aliança da Serra foi fundado em 27 de fevereiro de 1988 por um grupo de abnegados liderados pelo saudoso Alvides Favetti (in memorian).

A fundação do CTG veio atender a um antigo anseio de gaúchos e sulistas radicados em Tangará da Serra e, também, completar uma tradição já existente com a extinta invernada artística Alma Nativa, cujos integrantes ensaiavam na Escola Estadual 13 de Maio.

A criação do Centro de Tradições Gaúchas foi confirmada após uma tentativa de fusão entre o Clube Esportivo e Recreativo Aliança e o Clube Esportivo Litrão, também tradicional na cidade. Ao final, os membros do Clube Aliança optaram pela fundação do CTG Aliança da Serra, iniciando com 52 sócios e tendo como primeiro patrão o empresário Carlos Gressler, hoje residente no Rio Grande do Sul.

Atualmente, o CTG Aliança da Serra conta com 200 sócios-contribuintes e dispõe de uma grande área em pleno perímetro urbano, com um moderno galpão de eventos com capacidade para 2.000 pessoas, duas canchas de bocha, jogo de 48, dois campos de futebol, piscina, sauna, bosque com chalés e trilha para caminhada e passeio de bicicleta.

O patrão Jeferson Zucchi conduz o clube há dois anos, ao lado do vice-patrão Gilberto Geremia. O empresário Arivaldo Piva preside o Conselho de Vaqueanos. “O CTG Aliança da Serra é uma instituição que cultiva a tradição gaúcha, estando sempre de porteiras abertas para receber todos os povos, independente da origem” destaca Zucchi, que reforça o ambiente familiar, de respeito e de companheirismo empreendido na entidade social. 

Sergio Roberto / Assessoria