Anunciada programação para o mês da Mulher

A Primeira Dama de Tangará da Serra, Helena Simões Matias Junqueira, que coordena voluntariamente a Sala da Mulher do Município, anunciou uma programação de homenagens alusivas ao Mês da Mulher, celebrado em março. Segundo ela, essas homenagens serão destinadas a grupos de mulheres que prestavam valorosos serviços à cidade.

“O mês da mulher é o mês de março. O Dia da Mulher é celebrado no dia 8 de março, mas tradicionalmente durante todo esse mês são realizadas atividades alusivas. Dessa forma, através da Sala da Mulher, estaremos promovendo algumas ações específicas, com destaque para as homenagens que iremos prestar à comunidade feminina tangaraense”, salientou. 

Criadora da Sala da Mulher de Tangará da Serra, a Primeira Dama enfatiza que inúmeras ações foram desenvolvidas desde a sua fundação. “A Sala da Mulher tem um papel institucional importante. Desenvolvemos ações diversas e promovemos parcerias que permitem que políticas públicas de atenção à mulher tangaraense sejam adotadas”, destacou.

Helena pontua que em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, por exemplo, já foram promovidas ações educativas e orientações voltadas à mulher. 

Quanto ao mês da mulher, Helena Junqueira fala da importância da celebração da data, no dia 8 de março. “O Dia da Mulher é a celebração das conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres ao longo dos anos. É uma data que merece ser lembrada e celebrada, por isso, no dia 16 vamos prestar essas homenagens à diversas mulheres de Tangará da Serra”, concluiu.

Diego Soares / Assessoria