Univida realizou palestra para idosos da 3ª idade

O evento faz parte do Projeto Café com Vida

Aconteceu na manhã deste sábado 27/01 no Auditório da Univida, palestra denominada QUALIDADE DE VIDA NA 3ª IDADE, proferida pelo Médico Geriatra Dr. Eli Ambrósio do Nascimento e contou com a participação de mais de 50 idosos associados e convidados, que lotaram as dependências do Auditório.

A palestra faz parte do Projeto Café com Vida, que é realizado a cada 2 meses pela Univida, que realiza também A Caminhada no Bosque, todos os meses.

A Diretora do Grupo Univida Santa Cruz, Greice Mara da Cruz deu as boas vindas aos presentes e falou da sua alegria em saber que os participantes atenderam ao convite da Univida, para participar da palestra.

Em seguida o Dr. Eli Ambrósio do Nascimento, iniciou a palestra destacando diversos tópicos que tem que ser levados em consideração para que haja uma 3ª idade com mais satisfação e com menos sofrimento. Destacou sobre alimentação correta e sadia, prevenção com quedas dos idosos, doenças provenientes do envelhecimento e demais assuntos. Foi exibido um vídeo e em seguida aconteceu um grande debate, onde o palestrante respondeu às perguntas que lhes foram efetuadas.

Dentre os participantes, a Sra. Zilda Sabino dos Santos e o Sr. José Pereira dos Santos, associados da Univida há mais de 15 anos, ficaram bastante satisfeitos com a explanação do palestrante. “Tiramos todas as nossas dúvidas com o Dr. Eli, que é um médico muito humano e conhecedor dos problemas que acontecem com a gente”, comentou os participantes.

No final aconteceu um sorteio de brindes e foi servido o tão aguardado café da manhã para os participantes.

Humberto Ferreira - Redação