Mais de 2 mil acadêmicos iniciam segundo semestre do ano

Curso de jornalismo é novidade do segundo semestre do ano letivo na instituição

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) campus Tangará da Serra iniciou nesta segunda-feira, 04 de agosto, o segundo semestre de 2017. Ao todo cerca de dois mil acadêmicos dos nove cursos ofertados retomaram à rotina de aulas e atividades de ensino, pesquisa e extensão.

De acordo com o diretor da instituição, Anderson Fernandes, o início das aulas era aguardado com ansiedade pelos acadêmicos do município, principalmente devido a estreia do curso de Jornalismo, que é uma das novidades ofertadas pela Unemat de Tangará da Serra nesse segundo semestre do ano letivo.

“Fizemos na semana que antecede as aulas a semana pedagógica, setorizado, por cursos onde os professores prepararam o semestre através da elaboração de planejamento pedagógico. No lado administrativo também houve uma intensa preparação, sendo certo que utilizamos esse tempo de férias para fazer algumas manutenções no campus, como por exemplo no ar-condicionado e eventuais consertos que precisaram ser realizados em algumas salas de aula”, comentou o diretor, destacando que a primeira turma de Jornalismo conta com 40 acadêmicos.

“Em termos de novidades, além do curso de jornalismo também temos algo muito bom para o campus, que são as construções. Iniciamos uma era de expansão do campus, sendo que até o próximo ano vamos atingir 15 centros. Creio que no próximo mês vamos inaugurar uma dessas construções, oportunidade em que contaremos com a presença de autoridades municipais e estaduais”, relatou o professor.

Segundo informações da assessoria de comunicação da instituição, o início do semestre letivo acontece em 12 dos 13 campus da Unemat, e também no Núcleo Pedagógico de Rondonópolis. Somente o campus do Médio Araguaia, com sede em Luciara, não iniciaram as aulas nesta segunda-feira por ofertar turmas diferenciadas e desta forma, segue um cronograma específico.

Rodrigo Soares - Redação DS

Tangará consegue duas medalhas de bronze nos Jogos Escolares

Terceiros lugares vieram no basquete masculino e futsal

As seleções que representaram o município de Tangará da Serra na fase estadual dos Jogos Escolares da Juventude conseguiram bons resultados. Apesar de não terem obtido índices de classificação para a fase regional, duas das quatro equipes que viajaram para o município de Alta Floresta, onde as disputas ocorreram, retornaram com terceiros lugares.

De acordo com o chefe da delegação, Cléuvis Fontana (Bocão), as medalhas de bronze vieram nas modalidades do basquetebol masculino e futsal feminino.

“Tangará foi para a competição com 4 equipes. Handebol masculino, Futsal Feminino e Basquete masculino e feminino. O futsal feminino ficou em 3° Lugar vencendo Sinop por 3x1 na decisão. O basquete masculino também ficou em 3° Lugar vencendo a equipe de Primavera do Leste por 42x27. Infelizmente o handebol masculino perdeu para Sorriso nas quarta de final e o basquete feminino ficou na primeira fase”, afirmou.

REPRESENTANTES - A escola 13 de Maio representou Tangará da Serra em duas modalidades, sendo o handebol masculino e o futsal feminino. Outra escola representante foi a Pedro Alberto Tayano, que viajou com as seleções de basquete masculino e feminino.

Paulo César Desidério - Redação D