Curso de Letras da Unemat recebe Selo de Qualidade 4 Estrelas

Campus Tangará da Serra será destaque em revista Guia do Estudante

O curso de Letras da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), campus Tangará da Serra, recebeu o selo de qualidade do Guia do Estudante da Editora Abril 2017, somando quatro estrelas durante a avaliação. 

Além do campus de Tangará da Serra, a universidade teve outros 22 cursos estrelados pela revista, que tem abrangência nacional e visa orientar vestibulandos sobre as profissões disponíveis e também sobre a qualidade dos cursos superiores oferecidos.

De acordo com a coordenadora do curso de Letras de Unemat Tangará, professora Regiane Cristina Custódio, ter o curso classificado com quatro estrelas é motivo de imensa alegria e satisfação, sendo reflexo dos trabalhos desenvolvidos por toda equipe pedagógica. 

“O curso terá visibilidade nacional ao constar no caderno de profissões do Guia do Estudante, que estará nas bancas a partir de 16 de outubro desse ano. O mérito do curso vem do reconhecimento externo. O Guia do Estudante é um referencial no país, e o curso de Letras da Unemat de Tangará da Serra estar entre tantos outros cursos de graduação de outras universidades do Brasil, confere visibilidade para esse curso de formação de professores”, comentou a responsável, destacando que atualmente o campus de Tangará da Serra conta com 230 acadêmicos de licenciatura de Letras. 

“Para nós, isso é da maior importância, porque isso tem a ver com a autoestima dos acadêmicos que estão cursando, e ainda com possibilidade de outras pessoas se interessarem pela profissão de professor”, relatou a coordenadora. 

CAMPUS - Além do curso de Letras de Tangará, outros cursos da Unemat receberam o Selo 4 estrelas, sendo eles Pedagogia (Cáceres, Juara e Sinop), Turismo (Nova Xavantina) e Administração (Sinop). Os outros 17 cursos que receberam o Selo três estrelas por campus são Agronomia (Alta Floresta, Cáceres, Nova Xavantina e Tangará da Serra), Engenharia Florestal (Alta Floresta), Arquitetura e Urbanismo (Barra do Bugres), Engenharia de Produção Agroindustrial (Barra do Bugres, Educação Física e Cáceres), Matemática (Cáceres), Letras (Pontes e Lacerda), Ciências Contábeis (Sinop), Ciências Econômicas (Sinop), Matemática (Sinop), Administração (Tangará da Serra), Ciências Biológicas (Tangará da Serra), Ciências Contábeis (Tangará da Serra) e Enfermagem (Tangará da Serra).

Rodrigo Soares - Redação DS

Realizado em Tangará da Serra o INTEGRA SUAS em parceria com a SETAS de Mato Grosso.

Evento promoveu a integração e a troca de informações dos gestores da Assistência Social de 17 municípios.

A Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas), por meio da Secretaria Adjunta de Assistência Social, realizou a 5ª edição do Apoio Técnico Regionalizado “Integra Suas”. O evento reuniu gestores, trabalhadores e conselheiros da assistência social, entre os dias 29 e 31 de agosto na UNEMAT – Universidade de Mato Grosso, Campus de Tangará da Serra.

A ação promoveu a integração entre os 17 municípios do Estado e teve o objetivo de proporcionar a troca de informações e experiências entre os atores da política de assistência social com apoio técnico, para elevar a qualidade de atendimento da população nos municípios.

Durante a programação foram realizadas oficinas de orientação com o envolvimento de todos os trabalhadores do SUAS. As classes foram divididas por serviços, programas, benefícios sócios assistenciais, transferência de renda, apoio técnico financeiro e da gestão do sistema, subdivididas em serviço de proteção e atendimento e serviço de convivência e fortalecimento de vínculo.

Na abertura o Secretário Adjunto de Assistência Social e Presidente do Conselho Estadual de Assistência Social José Rodrigues Rocha Júnior esteve presente e reiterou o seu apoio ao fortalecimento do segmento.

Além da sede Tangará da Serra, os municípios que participaram desta edição foram: Alto Paraguai, Arenápolis, Barra do Bugres, Campo Novo do Parecis, Denise, Diamantino, Nobres, Nortelândia, Nova Marilândia, Nova Maringá, Nova Olímpia, Porto Estrela, Rosário Oeste, Santo Afonso, São José do Rio Claro e Sapezal.

O Prefeito Municipal Fábio Martins Junqueira, a Primeira Dama e Coordenadora Voluntária da Sala da Mulher Helena Simões Matias Junqueira, o Secretário de Assistência Social Aguinaldo Garrido e a Supervisora de Gestão de Programas e Serviços Assistenciais Maysa Persona estiveram presentes e foram unânimes em agradecer a presença e o empenho de todos os participantes. “Parabenizo a Equipe da SETAS e a todos os participantes pelo empenho dedicado na capacitação”, comentou o Prefeito Fábio.

Ao final os alunos de violão e de Ballet da Associação Fonte de Luz proporcionaram uma bela apresentação aos presentes. A Associação Fonte de Luz é financiada pelo Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Humberto Ferreira - Assessoria de Imprensa