Lions Clube inicia ação para arrecadar doações em prol do HCMT

Em breve as caixas serão disponibilizadas também nas faculdades da cidade

Com o princípio primeiro de sempre ajudar pessoas, o Lions Clube lançou na semana passada mais uma ação. Graças aos parceiros que sempre apoiam os projetos do clube, vários empresários do município abriram suas portas para que caixas de coletas fossem instaladas, com o objetivo de arrecadar produtos específicos, que serão destinados ao Hospital do Câncer de Mato Grosso, que o clube ajuda há longo tempo.

Segundo a presidente do Lions Clube, Neureci Lima de Andrade, o projeto já existia, porém de forma tímida e separada, mas agora ele será forte e acontecerá conjuntamente, para que os produtos sejam coletados. “Dentro do Lions a gente tem uma programação de fazer essas ações de arrecadação, e nesse caso, a gente vai destinar ao Hospital de Câncer de Cuiabá, pois eles tem muita necessidade lá. Vamos coletar gelatina, leite e fraldas, tanto infantis, quanto geriátricas, pois temos pessoas acamadas que necessitam desse material”, destaca, ao informar que além dos supermercados, o clube tem buscado a parceria com faculdades locais para que incentivem junto aos seus alunos o ‘trote solidário’, quando ao invés de brincadeiras, sejam solicitados esses e outros produtos que terão uma serventia muito grande na vida das pessoas que necessitam. “Estamos em busca dessas parcerias, para que o trote seja feito de forma a beneficiar quem precisa, através dessas doações, que serão, tenho certeza, muito bem vindas. Por enquanto, as faculdades estão de férias e os reitores estão fazendo as reuniões quanto ao trote solidário para que possamos arrecadar em todas as faculdades de Tangará, para que elas façam as coletas e nos repassam para que façamos a entrega para o hospital ”, frisou a presidente, lembrando que a adesão em Tangará da Serra chega a 90% de colaboradores que abraçaram a ação e acolheram a ideia, destinando um espaço para as caixas de coletas.

Para Neureci o projeto é muito importante e deve ser acolhido para que dure e cresça. “Gostaria de solicitar a população que abrace a ideia e nos ajude nessa linda ação”, convida.

Rosi Oliveira - Redação DS

Ipês floridos já começam a colorir em Tangará da Serra

Por conta de dias mais frios, uma ou outra árvore pode ter o ciclo antecipado

Tangará da Serra já está no período da florada dos ipês. A árvore que floresce no período frio do ano pode ser vista em vários trechos das Avenidas e demais bairros da cidade. No momento, a fase é do ipê roxo. As demais espécies devem florir até o fim de setembro. A floração é entre meados de inverno até a primavera.
Por conta de dias mais frios, uma ou outra árvore pode ter o ciclo antecipado. Começa pelos roxos, como chamamos as árvores que tem flores em um tom de rosa mais escuro. Em seguida são os amarelos e depois, mais perto de setembro, vêm os rosas, que tem flores em tom mais claro, e os brancos.

O fato de ser uma árvore natural da região e resistente fez com que o ipê fosse escolhido para arborização nas áreas urbanas. Os ipês são nativos da Mata Atlântica. As árvores já estão mais adaptadas às condições de clima e de solo. Por conta do apelo ornamental, é muito usado na arborização urbana. É uma árvore que cresce rápido e que resiste à poluição e à trepidação dos carros, que podem abalar o equilíbrio dela.

No inverno, ela está sem folhas e permite a passagem dos raios de sol. No verão, ela tem folhagem e oferece sombra à população. As espécies possuem características bem específicas e uma delas é protegida pela legislação. O ipê roxo é o maior em altura. O rosa é o que tem o tronco mais grosso. O amarelo possui várias espécies. Ele é o símbolo do Brasil, de Minas Gerais e também a árvore símbolo de Tangará da Serra.

Assessoria de Imprensa

Produtores da Agricultura Familiar recebem Patrulha Mecanizada em Tangará da Serra

Patrulha foi entregue pelo Prefeito, Vice e Deputado Saturno Masson

A Agricultura Familiar de Tangará da Serra tem sido bastante difundida e beneficiada pela atual Gestão do Município. Tanto é que, mais uma vez, foi beneficiada com a entrega de uma patrulha mecanizada pelo Prefeito Fábio Martins Junqueira, pelo Vice-prefeito, Renato Gouveia, pelo Secretário Municipal de Agricultura, Ander Santos e pelo Deputado Estadual, Saturnino Masson.

Adquirida com recursos provenientes de uma emenda parlamentar do Deputado Saturnino Masson, a patrulha é composta por um trator LS Plus, uma grade aradora, um distribuidor de calcário e uma carreta agrícola. Tendo sido destinada à Associação Central das Associações da Agrovila 26 no Assentamento Antonio Conselheiro.

“Efetuamos a entrega de uma patrulha mecanizada à Central das Associações do Assentamento Antonio Conselheiro em Tangará da Serra. A patrulha, fruto de uma emenda parlamentar do Deputado Estadual Saturnino Masson, é composta de um trator, uma grade aradora, um distribuidor de calcário e de uma carreta agrícola”, destacou o Prefeito.

Assessoria de Imprensa