SAMAE realiza campanha ‘Que tal doar uma roupa’

O Diretor do SAMAE Wesley Lopes Torres explicou sobre a Campanha
A crise hídrica enfrentada por Tangará da Serra gerou sentimentos diversos na população. Entre eles, o da solidariedade, através dos trabalhos voluntários onde várias pessoas se colocaram à disposição do Samae para colaborar com a distribuição de água nas residências no momento mais complicado com relação a chuvas enfrentado pela cidade.

Por isso, o Samae decidiu realizar uma ação com enfoque na coletividade. Trata-se da campanha ‘Que tal doar uma roupa’.

“Essa é uma iniciativa dos servidores do Samae, onde nós, diante da solidariedade que vimos da população no momento em que o Samae precisou, no momento em que os funcionários do Samae precisaram, marcou muito. Nós tomamos a iniciativa de fazer algumas campanhas com relação a ajudar o próximo também”, explica o diretor da autarquia, Wesley Lopes Torres, que ressaltou que esta é uma oportunidade para que os cidadãos se desfaçam das peças que não utilizam mais e ainda podendo ajudar a quem mais precisa.

“Essa é a primeira das campanhas lançada pelo Samae, onde as pessoas tem a oportunidade em qualquer unidade do Samae, seja na caixa d’água, no centro, no administrativo, de entregar a sua doação. Muitas vezes você tem uma roupa que é de bom uso, que não tem mais utilidade para você e que nem sabe o que fazer com aquilo, como descartar. Então, essa é a oportunidade que o cidadão tem de contribuir e ajudar quem tem necessidade”, argumenta.

A campanha termina no próximo dia 31 e qualquer roupa é bem vinda.

“Vamos fazer uma parceria de entrega com a assistência social, porque ela já tem esse cadastro identificado de quais as pessoas que necessitam. No momento do encerramento da campanha, faremos junto da assistência social a distribuição desse material”, finalizou.

Por Paulo César Desidério - Redação DS

Assistência Social promove Curso para Conselheiros Tutelares

                                                                                              Foto: Humberto Ferreira
Será realizado nos dias 08 e 09 de Maio de 2017 na sede do Conselho Tutelar

A Prefeitura Municipal de Tangará da Serra por intermédio da Secretaria Municipal de Assistência Social e do CMDCA-Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente estão promovendo nesta segunda e terça-feira, 08 e 09/05 o Curso FORTALECIMENTO DO CONSELHO TUTELAR, etapa que compõe o projeto FORMAÇÕES INICIAIS E CONTINUADAS: O FORTALECIMENTO DO SISTEMA DE GARANTIA DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE. Esta etapa é exclusiva aos Conselheiros Tutelares.

O Conselho Tutelar é um instrumento de plena participação democrática que objetiva a atuação e o comprometimento dos cidadãos, através da decisão de seus representantes nos destinos das crianças e adolescentes em nosso país.

O curso é ministrado pela Profa. Fabiana de Moraes, Advogada que atua na defesa dos direitos humanos e como organizadora e facilitadora de eventos de integração da criança e do adolescente da região. Está sendo realizado nas dependências do Conselho Tutelar de Tangará da Serra das 07h00 às 17h00.

Fonte: Humberto Ferreira - Redação

Estádio recebe laudo de vistoria e está liberado para competições

A vistoria realizada aconteceu na tarde da última quinta-feira

Após mais de um ano sem atividades, o Estádio Municipal Mané Garrincha em Tangará da Serra, recebeu na tarde da última quinta-feira o laudo de vistoria, realizado pelos técnicos do Corpo de Bombeiros, estando assim apto a receber novamente atividades e sediar jogos. Nesta semana o Estádio receberá o alvará de funcionamento. De acordo com o Secretário Municipal de Esportes, Wellington Bezerra, a secretaria cumpriu o termo de notificação do corpo de bombeiros recebido no início do ano passado. “Deus me oportunizou pela segunda vez ser Secretário de Esportes de Tangará da Serra, e novamente pela segunda vez fazer a recuperação do Estádio Municipal Mané Garrincha. No último dia 04 de maio, recebi o Laudo de Vistoria Técnica do Corpo de Bombeiros, positivo para a emissão do Alvará de Funcionamento e Uso das Dependências do estádio. Obrigado ao Prefeito Municipal Fabio Martins Junqueira pela confiança no Trabalho de toda Equipe da Secretária Municipal de Esportes”, falou Bezerra.

De acordo com informações extra oficiais, Tangará da Serra esta sendo sondada por equipes de Cuiabá para sediar jogos do Campeonato Mato-grossense sub-19, Campeonato Mato-grossense de Futebol Feminino e ainda Campeonato Mato-grossense da 2ª Divisão. Até o fechamento desta edição não obtivemos contato com o Secretário de Esportes Wellington Bezerra para confirmar 

Fonte: Assessoria de Imprensa