IFMT recebe projetos para melhorias em estrutura física do campus

Plano estratégico da instituição visa conclusão das obras em até 5 anos

Na manhã desta quinta-feira, 09, o campus de Tangará da Serra do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), recebeu projetos arquitetônicos para obras de reforma e ampliação de sua estrutura física. Os projetos de reforma do prédio e construção de 4 salas de aula foram elaborados e doados pela Prefeitura Municipal, enquanto os projetos de construção do ginásio poliesportivo, auditório, restaurante universitário com lanchonete e refeitório, bloco de salas de aula e biblioteca foram elaborados pela Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM).

De acordo com o diretor do campus, Gilcélio Peres, as doações ao campus totalizaram meio milhão de reais. A instituição anunciou ainda o recebimento de mais meio milhão por meio de emenda parlamentar viabilizada pelo senador Cidinho (PR), que serão utilizados nas obras.

“Nós vamos agora passar por todo o trâmite de edital de licitação, isso vai até o final do ano, é um processo lento, mas que começa pelo projeto. Nós temos também uma articulação grande com a bancada federal e com a reitoria, e a gente deve conseguir mais 2 ou 3 milhões de reais que vamos destinar para o ginásio poliesportivo”, salienta o diretor ao destacar que ginásio, salas de aula e reforma são as prioridades.

Sobre a época de vacas magras da máquina pública, o diretor ressaltou que o empenho deve estar em primeiro plano para que as parcerias funcionem.

“O desafio agora é trabalhar com pouco. A grande sacada é fazer as parcerias, um ajudando ao outro mesmo. O município, o estado, fazer parcerias com entidades privadas, esse é o caminho para que a gente se ajude”, argumenta.

O diretor lamenta que a situação do país seja mais difícil com relação a alguns anos atrás. Porém, segundo ele, entender o momento é fundamental.

“Tangará está com o campus indo para o seu terceiro ano. Se nós tivéssemos vivido aquela época de muito dinheiro e orçamento bom, as obras estariam todas concluídas. Agora, se a gente ficar chorando as pitangas, focando a crise e reclamando, nem as reformas nós teríamos conseguido e não teríamos conseguido nada. Então a gente tem que entender o momento que estamos vivendo e nos ajudar”, declarou.

Por fim, Peres agradeceu às autoridades pela colaboração com o Instituto.

“Quero agradecer muito ao senador Cidinho, ao prefeito Fábio e ao Neurilan Fraga, que é presidente da AMM porque foram os nossos parceiros nesse momento e temos que registrar os nossos agradecimentos”, finaliza.

Por Paulo César Desidério - Redação DS

Prefeito participa da reativação da Base Comunitária na Vila Esmeralda

Fábio Junqueira acompanha reativação da Base Comunitária

O Prefeito de Tangará da Serra, Fábio Martins Junqueira, participou da reativação da Base Comunitária da Polícia Militar na Vila Esmeralda. O funcionamento da Base tem sido tema corrente de reuniões entre o Chefe do Poder Executivo e o Comando da PM de Tangará da Serra.

“É fundamental o funcionamento dessa Base de segurança pública na Vila Esmeralda. Além de colaborar na inibição de possíveis crimes, a instalação da Base nessa localização permite o atendimento a uma região muito populosa”, salientou Junqueira.

Diversas autoridades prestigiaram a reativação da base. De acordo com o Tenente Coronel Sodré, comandante do Comando Regional VII da Polícia Militar de Tangará da Serra, o funcionamento da Base na Vila Esmeralda permitirá a confecção de boletins de ocorrência e aproximará o corpo policial daquela comunidade.

Fonte: Diego Soares – Assessoria de Imprensa

Primeira Dama de Tangará da Serra é homenageada pela Câmara Municipal

Helena Junqueira recebe homenagem das mãos do Vereador Niltinho. Prefeito prestigiou solenidade

A Primeira Dama de Tangará da Serra e Coordenadora Voluntária da Sala da Mulher, Helena Simões Matias Junqueira, foi uma das 42 personalidades homenageadas pela Câmara Municipal de Vereadores pelo Dia Internacional da Mulher. A solenidade de homenagem aconteceu no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

A homenagem à Primeira Dama tangaraense foi prestigiada por seu marido, o Prefeito Fábio Martins Junqueira e conferida pelo Vereador Nilton Dalla Pria, o Niltinho do Lanche. “Agradeço de coração à homenagem feita pela Câmara através da indicação do Vereador Niltinho, a quem tenho muito apreço. Estendo essa homenagem a todas as mulheres de Tangará da Serra por esse dia tão especial que simboliza a luta da mulher pelo mundo por igualdade e por espaço na sociedade”, salientou Helena Junqueira.

O Vereador Niltinho do Lanche destacou a atuação da Primeira Dama em defesa de causas sociais e pela criação da Sala da Mulher em Tangará da Serra. “Dona Helena é uma mulher atuante. É a grande companheira do Prefeito Fábio e acima de tudo é uma guerreira na defesa da mulher tangaraense. A Sala da Mulher, criada e coordenada por ela é o espaço dedicado a mulher e na defesa de seus direitos”, pontuou o Vereador.

Fonte: Diego Soares – Assessoria de Imprensa